Luiz Durão assume vaga na Assembleia Legislativa do ES

O linharense, que já ocupou cadeira na Ales, foi beneficiado pela saída do deputado Rodrigo Coelho, do PT.

Luiz Durão assume vaga na Assembleia Legislativa do ES
Luiz Durão tomou assento na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Ele foi beneficiado pela saída de Rodrigo Coelho (PT) que foi nomeado o novo secretário estadual de Assistência Social e Políticas para Mulheres assinada pelo governador Paulo Hartung nesta quinta-feira (28).Luiz Durão já havia composto o legislativo capixaba no mandato passado, mas, não conseguiu se reeleger. Agora, Linhares possui dois deputados na Ales: Luiz Durão (PDT) e Eliana Dadalto (PTC). Luiz Durão tem 67 anos anos, é casado, tem três filhos e três netos. Luiz Durão já foi prefeito e vice-prefeito de Linhares.

Coelho será o substituto de Sueli Vidigal, que ocupava o cargo desde 1º de janeiro do ano passado e, segundo o Governo do Estado, pediu para deixar a secretaria. A posse do novo secretário será na próxima segunda-feira (01), às 10 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Desfiliação

O desembargador Samuel Meira Brasil Júnior deverá apresentar seu voto para o pedido de desfiliação de Rodrigo Coelho do PT somente na próxima semana. O relator do processo,Audary Nunes Junior, apresentou na última segunda-feira (25) parecer favorável ao pedido do parlamentar.  Como o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior pediu vistas, o processo permanece paralisado até que saia a sua decisão.

Em dezembro do ano passado, o deputado ingressou no Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo com uma ação declaratória de justa causa para conseguir a desfiliação do Partido dos Trabalhadores sem perder o mandato, que prossegue até 2018. Um dos argumentos utilizados pelo advogado do deputado, Flávio Cheim Jorge, foi o de que o PT teria se afastado do seu programa partidário. Ainda aponta como o afastamento do partido das resoluções tomadas em seus congressos.

Embora seja ventilada a possibilidade de o deputado migrar para o PDT, Coelho mantém a discrição e não confirma.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA