Justiça determina a reintegração imediata do vereador Renato Rangel à Câmara de Linhares

O Juiz de Direito Thiago Albani revogou a liminar que afastava Rangel do legislativo em processo que corre em segredo de Justiça

Justiça determina a reintegração imediata do vereador Renato Rangel à Câmara de Linhares
O Juiz de Direito Thiago Albani determinou na tarde desta quarta-feira (15) a reintegração imediata do vereador Renato Rangel (PP) ao cargo. Desta forma, Juninho Freiris (PP) deixa de ser vereador. Freiris foi o Relator Especial do processo que julgou as contas do ex-prefeito Guerino Zanon, referentes ao exercício 2011. O Presidente da Câmara Miltinho Colega tem o prazo de até quinta-feira (16) para dar posse a Rangel.

Rangel estava afastado da Câmara por 180 dias acusado de improbidade administrativa. "O afastamento de Renato não foi definitivo, e sim por 180 dias”, reforçou o advogado do vereador, Dayvid Cuzzuol Pereira. O processo correu em segredo de Justiça. Pereira disse ao Site de Linhares que o teor do processo estará disponível nas próximas horas já que foi solicitada a quebra deste sigilo. Em sua decisão, Albani revogou a liminar que determinava o afastamento.

Com a saída de Juninho, a Câmara de Linhares passa a ter oficialmente 13 vereadores. Já que mesmo afastado, a Justiça determinou que Renato Rangel continuasse a receber seus vencimentos e com isso a Casa estava com 14 parlamentares.

"A Justiça entendeu que era perseguição”, diz Rangel

Renato Rangel disse ao Site de Linhares que foi perseguido politicamente há cerca de dois anos e que as idas e vindas à Câmara só atrapalharam o que ele planejou para o seu mandato. "A Justiça entendeu que tudo isto foi perseguição”, desabafou. Rangel reforçou que em todas as acusações a que foi submetido foi absolvido por unanimidade pelos juízes do TRE/ES.

O Site de Linhares tentou contato com o vereador Juninho Freiris, mas, todas as ligações caíram na caixa postal. O Presidente da Câmara, Miltinho Colega, também foi procurado pela reportagem, mas as ligações também foram para a caixa postal.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA