Justiça afasta prefeito de Sooretama por improbidade administrativa

Quem assume a Prefeitura é o vice, José Belizário.

Justiça afasta prefeito de Sooretama por improbidade administrativa
Atualização – Por meio de Nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sooretama disse que a administração ainda não foi notificada e só irá se manifestar após conhecer o teor da ação. 
 
A Juíza da Vara da Fazenda Pública de Linhares, Cristiana Eller, determinou o afastamento do prefeito de Sooretama, Esmael Loureiro (PMDB), do cargo. Durante o afastamento, ele receberá o salário normalmente. Quem assume o comando da Prefeitura é o vice, José Belizário (PP), na foto abaixo. A magistrada determinou também o bloqueio dos bens de Loureiro.
 

De acordo com a decisão tomada na última sexta-feira, o peemedebista é alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual por irregularidade em convênio firmado com a Secretaria de Agricultura, em 2005. Na época, Esmael Loureito também era prefeito, e o convênio era para obras de pavimentação de 16 quilômetros de estradas rurais entre a BR 101 e o distrito de Chumbado.

Pela denúncia o projeto não foi cumprido e o convênio, cancelado. O prefeito tinha até a última quinta-feira para devolver R$ 7.994.646,76, mas não o fez. A juíza destacou que o afastamento é para evitar que Loureiro atrapalhe as investigações. Loureiro informou que a administração ainda não foi notificada e só iria se manifestar após conhecer o teor da ação.
 
Fonte: A Tribuna

O que diz a Prefeitura

Nós entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sooretama para saber se o prefeito Esmael Loureiro já foi notificado sobre a decisão judicial e aguardamos retorno.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA