Guerino alcança quase 80% dos votos do eleitor linharense, aponta pesquisa Futura

Segundo a pesquisa, Eliana Dadalto (PTC) receberia 12,5% e Doutor Cardia 5,7%. Por fim, Rodrigo Paneto (PPS) teria 1,7% dos votos e Professor João (PT) 0,8%.

Guerino alcança quase 80% dos votos do eleitor linharense, aponta pesquisa Futura
O candidato Guerino Zanon (PMDB) é quem deve vencer, com folga, as eleições para a Prefeitura de Linhares amanhã, conforme aponta a pesquisa do Instituto Futura realizada a pedido de A GAZETA. As entrevistas foram feitas na última segunda-feira, dia 26. De acordo com o instituto, se a eleição fosse neste momento, ele teria uma grande vantagem em relação aos concorrentes, com 79,3% dos votos válidos. Para este cálculo, são desconsiderados os indecisos e os brancos e nulos.

Eliana Dadalto (PTC) receberia 12,5% e Doutor Cardia 5,7%. Por fim, Rodrigo Paneto (PPS) teria 1,7% dos votos e Professor João (PT) 0,8%. Já nas intenções de voto da pesquisa estimulada, que é quando as opções de candidatos são apresentadas ao entrevistado, o ex-prefeito conta com 69,7%. Ele apresentou uma leve queda em relação à última aferição na cidade, em 1º de setembro, quando contava com 71,3%.

Eliana se mantém na vice-liderança, e cresceu de 6,8% para 11%, assim como Doutor Cardia (PSD), que saltou de 3,5% para 5% das intenções. O candidato Professor João (PT), que estava na quarta colocação com 2,3%, caiu para a última, com 0,7%. Rodrigo Paneto (PPS) oscilou de 1,3% para 1,5%. Entre os eleitores indecisos, houve queda de 10,5% para 8,5%, assim como os votos brancos e nulos, que caíram de 4,5% para 3,7%.
 

Segmentos

Analisando as intenções de voto por classe social, Guerino também tem a maioria dos votos em todos os segmentos. "Mas ao contrário da eleição passada, as classes em que ele possui maior percentual são a D e E. Em 2012, era Nozinho Corrêa (PRTB) quem tinha maior apoio desses segmentos, enquanto Guerino tinha mais votos a A e B”, compara o sócio-diretor do Instituto Futura, José Luiz Orrico.

A pesquisa eleitoral de Linhares está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) sob número ES09188/2016 desde a última segunda-feira. A margem de erro é de 4,9 pontos para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%.
Fonte: A Gazeta





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA