Funcionários denunciam “gato” de subestação do Saae para área de lazer no bairro Colina

De acordo com os funcionários, o “gato” teria sido feito com a autorização do próprio Saae que usa o espaço para confraternizações.

Funcionários denunciam “gato” de subestação do Saae para área de lazer no bairro Colina
De olho no gato. A frase estava escrita num dos cartazes exibido na sessão desta segunda-feira (23) da Câmara Municipal de Linhares que discute o projeto de lei de autoria do prefeito Nozinho Correa (PRTB) que quer entregar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) para a iniciativa privada. Mas, a frase sustenta uma denúncia de funcionários da autarquia sobre um suposto "gato” que estaria levando energia de uma subestação do Saae, de forma clandestina para uma área de lazer particular localizada ao lado da sede, no bairro Colina. 

Os funcionários que preferem não se identificar com medo de represálias disseram que as denúncias serão formalizadas ainda hoje ao Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo (Sindaema). Segundo ainda as denúncias, o "gato” teria sido executado com a autorização do próprio Saae, que usaria frequentemente o espaço, uma espécie de área de lazer, para promover festas de confraternização. 
 
Um cartaz na Câmara alertou para o suposto "gato" denunciado pelos funcionários.
 
"Foi uma obra clandestina feita sem o conhecimento dos responsáveis pela manutenção, mas, autorizada pelo próprio Saae”, garante uma das fontes do Site de Linhares. De acordo com eles, a subestação é responsável por alimentar as bombas de captação de água. 

Sindaema vai acionar MPES

De acordo com o secretário geral do Sindaema, João Ramos, ele teve conhecimento das denúncias e acesso ao material fotográfico durante a sessão desta segunda-feira (23). Ele explicou que assim que a denúncia for formalizada no órgão, o que deve ocorrer na tarde de hoje, o Sindicato irá tomar as medidas cabíveis ao caso.

"Assim que a denúncia for formalizada nós iremos encaminhar todo o material e acionar o Ministério Público do Espírito Santo que investigue a denúncia”, reforçou. As fotos foram enviadas por funcionários do Saae.
 
O suposto "gato" percorre toda a área do Saae até a área de lazer.
 
 
O Saae

O Site de Linhares procurou o Saae para se manifestar sobre a denúncia e por meio de Nota informou que: "o Saae de Linhares informa que vai apurar o caso”. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA