Estudantes de Linhares visitam a Câmara Municipal

Os estudantes foram recebidos pelo presidente da Casa, Ricardo Bonomo; visitas podem ser agendadas por outras escolas.

Estudantes de Linhares visitam a Câmara Municipal
Os estudantes do 4º ano do ensino fundamental do Sistema de Ensino Projetar realizaram uma visita às dependências da Câmara Municipal de Linhares na tarde desta quinta-feira (04) e foram recebidos pelo presidente da Casa, Ricardo Bonomo Vasconcelos (SD). A visita teve como objetivo proporcionar uma aula prática sobre a organização dos Poderes e fazer com que os alunos conheçam mais sobre a função dos vereadores, bem como a importância do poder fiscalizador dos mesmos para o Município. 

A professora Janaina de Almeida, que acompanhava a turma, explicou que essa atividade está inserida no contexto das disciplinas de História e Geografia. Em sala de aula, ela vem trabalhando a forma como estão organizados os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. "É importante que as crianças tenham esse contato, porque fica mais fácil de elas entenderem a forma como os poderes estão organizados e a importância de cada um deles”, comentou.

Durante a visita, os estudantes tiveram acesso às salas da Presidência, da Diretoria Geral e da Controladoria, e também aos Gabinetes dos Vereadores e ao Plenário, onde são realizadas as Sessões Legislativas na Casa.  A estudante Zaira Fiorot Vieira, de 9 anos, disse ter achado a visita muito interessante e divertida. "Eu aprendi muito. É muito bom saber mais e ter informações que futuramente podem servir para a nossa vida”, afirmou. 

Já o estudante Breno Elisário, de 9 anos, se mostrou surpreendido com a organização do espaço dentro da Câmara. "Eu achei que só tivesse uma única sala onde os vereadores se reuniam, mas vi que cada um tem sua sala”, contou. Outro estudante, Lorenzo Palombo Lorenzoni, também de 9 anos, falou que se divertiu bastante, especialmente quando sentou na cadeira que é ocupada pela Presidente da Casa durante as sessões. "Sentei na cadeira do Presidente. É poder puro”, disse ele empolgado.

Para o presidente da Câmara, Ricardo Bonomo, a participação das crianças foi de grande importância. "Os alunos fizeram perguntas, houve uma boa interação e espero que tenham saído satisfeitos desta Casa que é o lugar do povo”. O parlamentar destacou ainda que a Câmara estará sempre aberta para receber crianças, jovens, adultos e contribuir para a formação política dos linharenses.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA