ES terá pela primeira vez uma mulher na chefia do governo

A vice-governadora Jaqueline Moraes vai liderar o poder executivo estadual por sete dias, em decorrência da viagem oficial do governador à Itália

ES terá pela primeira vez uma mulher na chefia do governo
O governador do Estado, Renato Casagrande, realiza, nesta sexta-feira (20), o ato simbólico de transmissão do cargo à vice-governadora Jaqueline Moraes. Ela assume a chefia do Poder Executivo estadual por sete dias, em decorrência da viagem oficial do governador à Itália, e se tornará a primeira mulher a governar o estado. 

A solenidade de transmissão do cargo será às 13h, no Palácio Anchieta. Casagrande integra a comitiva que participa da Feira Internacional de Comércio de Pedras, Design e Tecnologia (Marmomacc) 2019. 

Perfil 

Jaqueline é casada, mãe de três filhos, nascida em Duque de Caxias (RJ). Veio para o Estado aos 12 anos e fez do Espírito Santo sua casa. É empreendedora individual e estudante de Direito. Já foi vereadora no município de Cariacica entre os anos de 2013 a 2016. 

Iniciou sua vida política nos movimentos comunitários e de base. Em seu mandato como vereadora em Cariacica, foi vice-presidente da Mesa Dire tora e relatora de importantes comissões, como de saúde, educação e assistência social. 

Apresentou vários projetos voltados para defesa das mulheres, como o fórum permanente de debates em favor da erradicação da violência contra as mulheres. Também foi defensora da alimentação orgânica nas escolas municipais. 

É militante no segmento de mulheres socialistas e atuante nas áreas política e comunitária, principalmente nas periferias. Faz parte do Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB).





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA