Segurança: sai Washington Monteiro e entra Edval Sant'Anna

O pedido foi entregue ao prefeito Nozinho Correia na tarde desta quarta-feira, e foi aceito pelo Chefe do Executivo

Segurança: sai Washington Monteiro e entra Edval Sant'Anna

O secretário de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura de Linhares, Washington Monteiro, pediu exoneração na tarde desta quarta-feira. O pedido foi entregue ao prefeito Nozinho Correia (PDT) que acatou a decisão de Monteiro. Ele alegou motivos pessoais para deixar o cargo.

É a 19ª. mudança no primeiro e segundo escalões da Prefeitura de Linhares em três anos de mandato de Nozinho Corrêa. O salário de um secretário municipal é de quase R$ 10 mil. O Site de Linhares entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, e por meio de Nota a informação é que quem assume a pasta é Edval Sant'anna, que já foi secretário de Desenvolvimento da gestão do então prefeito José Carlos Elias (PTB).

Na foto, Washington Monteiro )gravata azul) está ladeado pelo Presidente da Câmara, Miltinho Colega, pelo prefeito Nozinho Corrêa e pelo vereador Tarcísio Silva.

Secretário deixa cargo após reunião com cúpula de segurança

Monteiro deixa o cargo um dia após participar de um encontro com o governador Paulo Hartung onde o tema segurança pública foi debatido com diversos segmentos ligados ao setor. O objetivo principal do encontro foi interiorizar o debate sobre a segurança pública no Estado. No encontro foi divulgado que Linhares é um dos municípios mais violentos do Espírito Santo.

Um estudo realizado pela Secretaria de Estado de Ações Estratégicas revelou que Linhares registrou 76 homicídios no ano de 2014. Deste total, 53 deles estão concentrados em sete bairros e um distrito do município. Quem lidera o ranking é o bairro Araçá com 10 assassinatos, seguido de Bebedouro (08), Aviso (07), Nova Esperança (07), Shell (06), Santa Cruz, Centro e Interlagos, com 05 cada um. As estatísticas colocam Linhares como uma das cidades mais violentas do Espírito Santo.

Quem é Edval Sant'Anna

Nascido em Linhares, Edval é formado em Direito e em Administração. Ele é diretor do Conselho de Segurança de Linhares (Consel) desde a fundação do órgão que trata questões de segurança do município.

Além de membro do Conselho, Edval  já trabalhou como secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio em Linhares por dois mandatos, exerceu o cargo de juiz classista federal do trabalho por quatro anos e também atuou na iniciativa privada.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA