Eliana Dadalto coloca a turma na rua e dispara: “nenhum acordo firmado comigo foi cumprido”

A candidata do PTC tem 54 anos e tenta pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa do ES. Ela já foi candidata a Deputada Federal

Eliana Dadalto coloca a turma na rua e dispara: “nenhum acordo firmado comigo foi cumprido”
Eliana Dadalto talvez viva seu momento mais protagonista desde que iniciou sua trajetória política. Candidata a Deputada Estadual pelo PTC ela se vê livre de amarras e de mágoas. Foi a primeira candidata a colocar a "turma na rua” e lançar o slogan O Voto do Bem. É a atual vice-prefeita da cidade e na eleição que elegeu Nozinho Corrêa (PDT) à Prefeitura de Linhares arregaçou as mangas e conseguiu convencer o eleitor que ele seria a mudança para Linhares avançar ao futuro. Antes já tinha sido secretária de Assistência Social na gestão do seu cunhado José Carlos Elias, que é marido de sua irmã, Bete Dadalto Elias. Eliana é casada com Arlindo Melo que também é bastante conhecido no meio político por já ter sido vice-prefeito do município, secretário municipal por algumas vezes e atualmente ocupa um lugar no primeiro escalão da Prefeitura de Sooretama. 

Mãe de Pedro e Larissa, a candidata é natural de Rio Bananal e confessa que sempre foi ligada às causas sociais. Foi ao assumir a secretaria de Assistência Social entre 2005 e 2008 que ela diz ter tomado conhecimento de como Linhares estava carente de investimentos na área social e a partir dali tentou realizar algo que fizesse a diferença na vida das pessoas. "Sempre digo que meu interesse pela política perpassa pelo meu interesse em cuidar das pessoas, por isso sinto e encaro a política como uma Missão dada a mim por Deus”, sublinha. Com 54 anos, Eliana já tentou uma vaga na Câmara Federal e agora mira numa vaga na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Ela é a primeira entrevistada de uma série especial lançada pelo Site de Linhares para que o eleitor conheça o perfil dos candidatos que tentam uma vaga na Ales e na Câmara Federal.

Confira a entrevista:

A principal plataforma de campanha? A minha plataforma de campanha é investir na área social. Penso que o investimento nesta área é a grande questão a ser resolvida em nosso Estado. Nosso Estado e nossa Cidade vêm crescendo a cada dia, mas os problemas também crescem, principalmente a violência. Os problemas sociais que temos em nossa cidade e em nosso Estado se devem à um déficit de investimento em Políticas Sociais de décadas. Acredito que temos que investir na pessoa, no ser humano! Todos queremos mais qualidade de vida, acesso à uma Educação de qualidade, a  um transporte público e serviços de saúde que funcionam de verdade.

As principais propostas para Linhares e para o Espírito Santo caso seja eleita? Viabilizar investimentos para nossa região, que contemplem o desenvolvimento social de nossa população e propor projetos de leis que visem melhorar a qualidade de vida de nosso povo.

Existe ou não o rompimento com o prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa? Isso já foi exaustivamente debatido em entrevistas a jornais e sites esclarecendo a população os motivos do rompimento. Volto a afirmar que isso não partiu de mim. Os acordos que foram firmados, nenhum foram cumpridos, o que me fez afastar do grupo do atual prefeito.

Se arrepende de ter pedido votos para o prefeito Nozinho Corrêa na eleição que o elegeu? Houve um clamor popular para que eu participasse do processo eleitoral de 2012, muita gente, inclusive, pedindo para que eu viesse como candidata a prefeita. Fiz uma união de forças, confiando que esta seria benéfica para a população, infelizmente, isso não aconteceu.

Acreditava no movimento de mudança anunciado pelo prefeito Nozinho Corrêa? Sim, assim como a maioria da população de Linhares. Nas conversas para concretizar a união de forças foram amplamente debatidas as mudanças necessárias, principalmente na área social, saúde, segurança e educação, porém com minha ausência do governo a administração atual não priorizou o clamor da população conforme os anseios de todos.

Vai focar sua campanha apenas em Linhares ou vai percorrer outros redutos no ES? Se sim, quais?
Não, vamos trabalhar nas regiões do entorno de nosso município como Rio Bananal, Sooretama e Jaguaré. Mas tenho firmado parcerias com lideranças em vários municípios de nosso Estado.

O papel da mulher na política? Fundamental que as mulheres comecem a participar mais ativamente da vida política de nosso país. A mulher ocupa hoje na sociedade um espaço significativo, mas quando se trata de política, vejo que há ainda certa restrição e preconceito. Quanto às políticas públicas, ainda há muito o que se fazer para garantir a igualdade de gêneros. Com a eleição da nossa presidente, abriu-se um precedente para que mais mulheres venham pleitear cargos públicos.

Como vem sendo recebida pela população? Muito bem recebida, graças a Deus. A população de Linhares é muito acolhedora, é um povo carinhoso e que está acolhendo o meu projeto político de braços abertos.

Perfil nas redes sociais? E-mail para conversar com eleitor?  Tenho um perfil https://www.facebook.com/eliana.dadaltomelo e uma página no facebook https://www.facebook.com/OficialElianaDadalto?ref_type=bookmark Optamos pelas redes sociais para eu ficar mais próxima do eleitor em tempo real.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA