Eleições: Hartung amplia, chega a 49,8% contra 28% de Casagrande e venceria no 1º. turno

No Senado, Rose de Freitas lidera com folga e para Presidente, Marian está na frente no ES.

Eleições: Hartung amplia, chega a 49,8% contra 28% de Casagrande e venceria no 1º. turno
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) tem 49,8% das intenções de voto na disputa pelo Palácio Anchieta contra 28% do governador Renato Casagrande (PSB). É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Futura a pedido da Rede Gazeta.

Em terceiro lugar aparece Roberto Carlos (PT) com 2,5% da preferência dos eleitores. Na sequência estão Camila Valadão (PSOL), com 0,6%, e Mauro Ribeiro (PCB), 0,4%. Os números são da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

A diferença entre os dois principais adversários é de 21,8 pontos percentuais. O número é superior ao levantado na última pesquisa da Futura, publicada no dia 21 deste mês, que mostrou o peemedebista 18 pontos à frente do socialista. A variação é considerada discreta porque está dentro da margem de erro da pesquisa de 3,5 pontos percentuais. 

A pesquisa, que foi realizada nos dias 23 e 24 deste mês, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número ES - 00025/2014.

Senado: Rose tem 26,6%, Neucimar, 13,5% e Coser, 12,8%

A deputada federal Rose de Freitas (PMDB) está na frente na disputa pela única vaga ao Senado, com 26,6% das intenções de voto. O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PV) aparece com 13,5%, e o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) tem 12,8% da preferência dos eleitores. Os dados são da pesquisa do Instituto Futura feita a pedido da Rede Gazeta.

O advogado André Moreira (PSOL) tem 1,5% das intenções de voto, e o professor universitário Raphael Góes Furtado (PSTU) aparece com 0,5%. Neucimar Fraga e João Coser estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais. 

Presidência: Marina lidera no Estado com 31%

Marina Silva (PSB) lidera a disputa pela Presidência da República no Espírito Santo, com 31%. Na sequência aparece a presidente Dilma Rousseff (PT), com 25,9% da preferência dos eleitores capixabas. Em terceiro lugar está Aécio Neves (PSDB), com percentual de 16,4%. É o que mostra a pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Futura a pedido da Rede Gazeta. 

Os demais candidatos somam todos 1% das intenções de voto. Pastor Everaldo (PSC) tem 0,5%; Mauro Iasi (PCB), 0,2%; Luciana Genro (PSOL), 0,1%; Eduardo Jorge (PV), 0,1%; José Maria (PSTU), 0,1%. Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Eymael (PSDC) não pontuaram.

Fonte: Gazeta Online





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA