Eleições: “apoio Casagrande e acredito que ele tem boas propostas para o ES”, diz Antonio Roberte

Para o candidato, Linhares tem bons nomes à disposição nas eleições 2014 e vê na troca constante de secretários a trava da administração Nozinho Corrêa.

Eleições: “apoio Casagrande e acredito que ele tem boas propostas para o ES”, diz Antonio Roberte
Quando Antonio Roberte Bourguignon (PP) foi para as ruas pedir votos para deputado federal a surpresa talvez tenha sido a reação mais comum no semblante das pessoas. O nome do colatinense, mas que adotou Linhares como berço para o seu crescimento pessoal e profissional, foi costurado e lançado praticamente aos 45 minutos do segundo tempo. Aliás, ele o tempo foi generoso e contribuiu para ele colocar na rua uma campanha completa: carros adesivados, placas espalhadas por todos os lados e visitas em diversas cidades e comunidades do Espírito Santo.

Sua campanha está alinhada a do atual governador e candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB). É para ele que Antonio Roberte pede o voto "casado”. Mas, mesmo estando ao lado do atual mandatário do Estado, ele reconhece que Casagrande pode fazer muito mais do que já fez até agora: "vejo que ele avançou bastante, mas creio que ainda há muito a ser feito pela nossa região e pelo nosso Estado”, diz, mordendo e assoprando ao mesmo tempo.

Ele também dá a sua opinião sobre a gestão do atual prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa (PDT). Com um discurso politicamente correto, Antonio Roberte é bem polido ao se referir ao gestor e aponta, na visão dele, a trava que impede a administração "Respeito a Todos” mostrar à população a que veio. "Acredito que o alto índice de troca de secretários, tem dificultado a atual administração a dar continuidade em sua gestão no município de Linhares”, opina sobre a troca de 14 secretários municipais em menos de dois anos de governo.

Antonio Roberte é o entrevistado da série especial Eleições 2014 lançada pelo Site de Linhares. Você vai conhecer as opiniões, os projetos e a plataforma de campanha do candidato.

Nota: na série especial de Entrevistas o Site de Linhares não libera os comentários dos internautas para manter a imparcialidade das mesmas. Ao final da série nós iremos imprimir os comentários e encaminhar aos candidatos.

Confira:

Nome Completo: Antonio Roberte Bourguignon
Idade: 54
Naturalidade: Colatina 
Casado com: Cristina Costalonga Roberte

O interesse pela política? 
Como presidente do Sindicato Rural de Linhares, vi as dificuldades que nossa região enfrenta diante de questões importantes, por falta de uma representação federal. A ideia surgiu de pessoas que também sentiam as mesmas dificuldades e me desafiaram a entrar nessa empreitada. Sempre pensei que unidos, podemos mais e que precisamos de pessoas dispostas a ouvir e se engajar em favor dos interesses coletivos. Foi com essa intenção que me candidatei a uma vaga como deputado federal pelo Espírito Santo.

Partido Filiado: PP

A principal plataforma de campanha? O trabalho em prol do coletivo. Um legislador deve pensar no que é benéfico para a maioria e não legislar em favor de um ou dois.

O slogan da campanha? Inovando com você 
 
As principais propostas para Linhares e para o Espírito Santo caso seja eleito?
Reforma política com eleição única e o fim da reeleição para o executivo, a ampliação da oferta de cursos técnicos, escola integral, desenvolvimento do turismo e do agroturismo, combate ao tráfico de drogas e o tratamento de dependentes químicos, imposto único, redução da maioridade penal e adequar das leis ambientais e trabalhistas à realidade rural.
 
Ao Governo do ES o senhor apoia declaradamente algum candidato? Acredita em suas propostas?
Apoio o Casagrande e acredito que ele tem boas propostas para o nosso estado.
 
Viu a gestão do Governador Renato Casagrande alinhada às suas perspectivas no que tange investimentos em agricultura e sustentabilidade em Linhares.
Vejo que ele avançou bastante, mas creio que ainda há muito a ser feito pela nossa região e pelo nosso estado.
 
Qual a sua principal realização enquanto secretário de Agricultura na Prefeitura de Linhares? Quanto tempo ficou na condução da pasta?
Desde o início da administração, como diretor, e no último ano como secretário. Como principais realizações, posso citar: 
A barragem do Córrego Farias que solucionou parte do problema com a falta de água da região;
O projeto de barragem da Lagoa Nova;
Implantamos junto ao Governo do Estado e a Aqualin, o projeto ‘Resíduos Zero de Pescado’, com aquisição de freezers para acondicionamento e caminhões para o transporte dos resíduos;
Implantamos a Patrulha Mecanizada no Distrito de São Rafael que continua gerando benefícios para as comunidades rurais até hoje, entre outros projetos.

Acredita na gestão do prefeito Nozinho Corrêa? 
Foi escolhido pela maioria da população e portanto, é a autoridade legal para administrar nossa cidade.
 
Na sua visão o que falta para a atual administração deslanchar? Falta divulgação, na sua visão? Ou não, está tudo correndo conforme as suas expectativas? Ou prefere não se manifestar?
Acredito que o alto índice de troca de secretários, tem dificultado a atual administração a dar continuidade em sua gestão no município de Linhares.

Faz perspectivas de quantitativo de votos em Linhares e no ES? 
Acredito que será uma votação representativa em função do trabalho que estamos desenvolvendo e da aceitação popular.

Vai focar sua campanha em algum reduto específico do ES ou apenas em Linhares? 
Nosso principal foco é a cidade de Linhares e vizinhança. Mas fico feliz em dizer que temos recebido manifestações de apoio de vários municípios do estado.

Como vem sendo recebido pela população?
Sinto-me imensamente grato pelo carinho que tenho recebido. É muito bom saber que as pessoas veem em Antonio Roberte um sinônimo de honestidade e credibilidade. Creio que a população deseja sangue novo política.

Apoia declaradamente algum candidato a Estadual ou foca apenas na sua campanha?
A população de Linhares tem bons nomes para à sua disposição. Acho importante elegermos candidatos locais e que vão defender os interesses da nossa região.

Tem comitê? Se sim, onde?
Avenida Prefeito Samuel Batista da Cruz, 2361, BR-101 Norte.

Perfil nas redes sociais? E-mail para conversar com eleitor?
Facebook: antonioroberte
Twitter: @AntonioRoberte





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA