Dilma Rousseff é reeleita para a Presidência do Brasil com 51.59% dos votos

O tucano Aécio Neves obteve 48,41% dos votos dos brasileiros.

Dilma Rousseff é reeleita para a Presidência do Brasil com 51.59% dos votos
A presidente Dilma Rousseff foi reeleita com 51,59% dos votos na noite deste domingo (26). A candidata do PT venceu, no segundo turno, o candidato Aécio Neves, do PSDB, que termina as eleições de 2014 com 48,41%. Em Linhares Dilma obteve 29.308 votos (38%) e Aécio Neves, 48.275 votos (62%). O município possui 105.915 eleitores. Destes, 77.583 foram às urnas. 28.332 eleitores se abstiveram de votar, sendo que deste total 7% somam votos brancos e nulos. Os demais foram eleitores que deixaram de comparecer às seções eleitorais para apertar a tecla confirma. 
 
Em seu primeiro discurso, depois de eleita, Dilma destacou que fará uma reforma política. "Meu primeiro compromisso será deflagrar essa reforma. Faremos um plebiscito para consultar à população sobre este assunto. Precisamos entrar com força e legitimidade para levar essa reforma à diante", ressaltou. 
 
Sobre a corrupção: "Vamos combater a corrupção. Para isso, iremos fortalecer os setores de inteligência e de fiscalização. Também faremos de tudo para acabar com a impunidade."
 
Sobre diálogo com os setores: "Vamos promover a união. Faremos isso com diálogos com todos os setores. Teremos abertura e disposição para isso. A palavra mais repetida nesta campanha foi mudança."
 
Sobre a economia: "Vamos manter o alto índice de emprego e combatendo a inflação. Acreditamos no Brasil. Faremos uma nação mais próspera e justa. Iremos continuar a construir um país da solidariedade e das oportunidades."

A candidata do PT venceu com mais de 54 milhões de votos, contra os mais de 50 milhões de Aécio. A presidente reeleita teve vantagem no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amapá e Amazonas.
 
O candidato Aécio Neves se saiu melhor nas urnas no Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Rondônia, Roraima e Distrito Federal.
 
O presidente do PT no Estado, João Coser, disse que ficou feliz com a vitória do partido. O quarto mandato, segundo ele, demonstra a compreensão do povo brasileiro com o projeto social do partido dos trabalhadores. "O processo eleitoral teve seus altos e baixos. Comemoramos a vitória. A presidente Dilma é comprometida com o povo brasileiro e acredito que não existe má vontade com o povo capixaba."
 
Para Coser, Dilma não venceu no Espírito Santo porque as principais autoridades, o atual e o governador eleito, apoiaram o candidato Aécio Neves. "Quando um partido junta só a elite, com um tom arrogante, passa muitos votos para o PT", avaliou. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA