Deputados estaduais tomam posse na Ales, e Zanon e Eliana são cotados para assumirem Comissões

Boa parte do discurso do parlamentar foi dirigida a elogios ao governador Paulo Hartung (PMDB)

Deputados estaduais tomam posse na Ales, e Zanon e Eliana são cotados para assumirem Comissões
Os 30 deputados estaduais eleitos ou reeleitos em outubro tomaram posse neste domingo (1º) na Assembleia Legislativa. Quem falou em nome do grupo foi Gildevan Fernandes (PV). Boa parte do discurso do parlamentar foi dirigida a elogios ao governador Paulo Hartung (PMDB), que prestigiou a solenidade. Gildevan também destacou a importância da democracia.

Na vez de Hartung discursar, o peemedebista criticou a situação fiscal que encontrou no Estado, alfinetando a gestão passada, de Renato Casagrande (PSB). O governador também pediu que a Assembleia inclua o tema da falta de água no Estado na agenda do Legislativo.Já o presidente Theodorico Ferraço (DEM) ressaltou na cerimônia a economia que a Casa fez ao devolver R$ 30 milhões ao Executivo.

 

Durante a solenidade, 12 deputados que assumem o mandato pela primeira vez receberam a comenda Domingos Martins, a maior honraria do Estado. Enivaldo dos Anjos (PSD), que já foi deputado e retorna à Assembleia, também recebeu a comenda porque a entrega da medalha foi instituída após o primeiro mandato dele.

Nesta segunda-feira (2) os parlamentares voltam a se reunir em plenário. Desta vez para eleger a Mesa Diretora da Casa. Um acordo já foi selado. Theodorico será reeleito. Enivaldo será o 1º secretário e Cacau Lorenzoni (PP) o 2º secretário. Os deputados linharenses Guerino Zanon (PMDB) e Eliana Dadalto (PTC) são os mais cotados para assumir as Comissões de Educação e Assistência Social, respectivamente.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA