Deputado Guerino Zanon participa de reunião da Adel para conhecer o Plano Linhares 2030

O deputado conheceu todos os itens que constam na Agenda e opinou sobre um anel rodoviário para livrar o centro de veículos pesados.

Deputado Guerino Zanon participa de reunião da Adel para conhecer o Plano Linhares 2030
O deputado estadual Guerino Zanon (PMDB) participou da reunião conjunta da Adel – Associação para o Desenvolvimento de Linhares e do Conselho da Agenda 2030 realizada na última quinta-feira, dia 25. No encontro, Zanon conheceu o conteúdo do Plano Linhares 2030, que foi lançado no final de 2014. A apresentação do documento foi realizada pelo presidente da Adel, Carlos Eduardo Pena, por meio de um vídeo com os principais eixos temáticos da Agenda. 

"O Plano Linhares 2030 foi elaborado de forma conjunta, contando para isso com a participação do setor público, setor privado e a sociedade civil organizada, e por isso, sequer tem referência nesse livro a qualquer político”, destacou. O presidente da Adel destacou os projetos de quatro segmentos que terão prioridade na Agenda 2030. 

Na Saúde, a construção do Hospital Regional em Linhares; na Educação, os alunos do ensino fundamental a partir do segundo ano terem a disponibilidade de formação técnica e já saírem formados com um curso técnico para disputarem uma vaga no mercado de trabalho com mais qualificação, Segurança, com a construção e implantação da Delegacia da Mulher; e infraestrutura – com a concretização do Porto Manabi na região de Degredo, no litoral de Linhares.

Deputado destaca importância de anel viário

No final da reunião, o deputado Guerino Zanon foi convidado a emitir a sua opinião sobre os eixos apresentados. Ele detalhou de forma clara e objetiva cada um dos pontos. "Quero agradecer o convite e elogiar a elaboração do documento que é de extrema importância para o desenvolvimento de Linhares”, disse. 

Um dos pontos em que Zanon discordou foi quando citado que o centro de Linhares não possui 100% de rede de esgoto implantada e com a presença de muitas fossas coletoras de dejetos, o que tem atrapalhado a construção civil. "Esta informação não procede. O centro de Linhares tem 100% de rede de esgoto e em algumas regiões, precisa apenas bombear. Posso garantir que pelo menos 85% do esgoto de Linhares, que compreende também os bairros, tem rede coletora de esgoto”, destacou.

Em relação à segurança, Zanon destacou os projetos sociais que implantou na época em que foi prefeito e que foram responsáveis pela diminuição dos índices de criminalidade na cidade. Colocou como exemplo, o bairro Aviso, que recebeu vários projetos e a construção de um complexo de esporte e lazer que tinha efetiva participação da comunidade.

Durante o encontro, Zanon enfatizou sobre a importância de um anel rodoviário para livrar o centro de Linhares do tráfego intenso de veículos pesados e dos constantes congestionamentos em horários de pico.

Sobre a implantação da Manabi e seu projeto para a construção do Porto e do Mineroduto que visa ligar o Morro do Pilar, em Minas a Linhares, no Espírito Santo, o deputado questionou o Gerente Geral de Pré-Operação da Manabi, Romeu Rodrigues, que estava presente, sobre os recursos para construção do projeto. Zanon demonstrou ter conhecimento de detalhes do projeto inicial. Ele foi convidado a conhecer o projeto atual com algumas mudanças.
 
Fotos: Jornal O Pioneiro





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA