Deputado Guerino Zanon é o novo coordenador da Cipe Rio Doce

O ex-prefeito de Linhares foi indicado pela deputada Luzia Toledo

Deputado Guerino Zanon é o novo coordenador da Cipe Rio Doce
A Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce (Cipe Rio Doce) tem um novo coordenador: o deputado Guerino Zanon (PMDB), que é de Linhares, município banhado pelo rio, foi indicado por Luzia Toledo (PMDB) para ocupar a vaga. "Eu era a coordenadora e entendi que a coordenação tinha que ir para um deputado do entorno do Rio Doce”, explicou a deputada. 

Guerino destacou que a bacia do Rio Doce é formada por 246 municípios, sendo que, no Espírito Santo, três deles são banhados diretamente por ele: Baixo Guandu, Colatina e Linhares. O rio nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e deságua em Regência, no município de Linhares. 

Por ser uma comissão composta por parlamentares do Espírito Santo e de Minas Gerais – os dois estados banhados pelo rio –, a presidência do colegiado fica com a deputada mineira Celise Laviola (PMDB/MG) pelos próximos dois anos. Após esse prazo, o cargo passa para um deputado do Espírito Santo. Já a vice-presidência da comissão é do deputado capixaba Da Vitória (PDT). 

Outros parlamentares do Espírito Santo farão parte da comissão como membros efetivos: a própria deputada Luzia Toledo e os deputados Dary Pagung (PRP) e Padre Honório (PT). Como suplentes estão os deputados Bruno Lamas (PSB), Nunes (PT), Raquel Lessa (SD), Eliana Dadalto (PTC) e Freitas (PSB).  A posse da nova coordenação será no evento da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que ocorre na próxima semana (10 a 12 de junho), em Vitória.  

Fonte: Web Ales




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA