Depois de críticas e reclamações de servidores, Prefeitura recua e antecipa o pagamento de agosto

Depois de críticas e reclamações de servidores, Prefeitura recua e antecipa apenas o pagamento de agosto

Depois de críticas e reclamações de servidores, Prefeitura recua e antecipa o pagamento de agosto
Depois ser alvo de críticas e reclamações dos servidores municipais, o prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa recuou e vai antecipar apenas o pagamento de agosto, de acordo com o novo calendário divulgado pela administração municipal. De acordo com comunicado, o salário do funcionalismo público será depositado nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28). O motivo da antecipação salarial foi a disponibilidade financeira no caixa da Prefeitura.

Mas, o servidor não precisa se animar muito não. A antecipação, de acordo com a Prefeitura, será apenas neste mês. Nos próximos os salários serão depositados de acordo com o novo calendário, isto é, até o quinto dia útil de cada mês subsequente. E o tíquete alimentação? Bom, as compras no supermercado deverão ser programadas para todo o último dia do mês.

Mudança no calendário

De acordo com a Prefeitura, a decisão de alterar as datas de pagamento dos servidores municipais foi tomada em decorrência dos repasses das receitas governamentais serem enviados para o município no último dia útil do mês. Por conta disso, a Prefeitura de Linhares se viu obrigada a alterar a data do pagamento dos funcionários para até o quinto dia útil do mês subsequente, conforme legislação em vigor.

Ainda segundo o comunicado da Prefeitura, a alteração no calendário de pagamento visa manter o equilíbrio financeiro e garantir todos os atuais direitos dos servidores o município vem buscando alternativas legais, dentre elas, redução do quadro de servidores comissionados e contratados e corte de despesas nos mais diversos órgãos e setores; além de garantir as condições de cumprir com as obrigações estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Confira o cronograma:

 

Setembro - pagamento nos dias 6 e 7 de outubro;
Outubro - pagamento nos dias 5 e 6 de novembro;
Novembro - pagamento nos dias 3 e 4 de dezembro;
13º salário - pagamento nos dias 17 e 18 dezembro;
Dezembro - pagamento nos dias 5 e 6 de janeiro de 2016.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA