Confirmado: Urbano D’Ávila é o novo secretário de cultura de Linhares

Ele foi confirmado como o titular da pasta na tarde desta quarta-feira (19) pelo prefeito Nozinho Corrêa.

Confirmado: Urbano D’Ávila é o novo secretário de cultura de Linhares
Conforme o Site de Linhares antecipou, o ex-vereador Urbano D’Ávila é o novo secretário de cultura da Prefeitura de Linhares. O nome dele foi confirmado na tarde desta quarta-feira (19) pelo prefeito da cidade, Nozinho Corrêa. O convite já havia sido feito a Urbano antes das eleições numa reunião do Gabinete do prefeito, conforme ele mesmo confirmou ao Site de Linhares. 

É a 18ª. mudança no primeiro e segundo escalões da Prefeitura de Linhares em menos de dois anos de mandato de Nozinho Corrêa. Como secretário, Urbano D’Ávila vai receber quase R$ 10 mil. Quem estava no comando da pasta de forma interina, era o atual secretário de Turismo, José Carlos Fiorot.

"Tenho muito a contribuir com a cultura de Linhares”

Na época em que o Site de Linhares conversou com Urbano ele disse: "eu tenho muito para contribuir com a cultura de Linhares. Sempre estive envolvido em diversos projetos antes de ser vereador, durante a minha legislatura e enquanto músico”, revela. 

Urbano é autor do projeto aprovado por unanimidade que determina a obrigatoriedade das emissoras de rádio do município, incluir na programação, 20% de músicas de bandas locais. O disposto é válido para as emissoras que veiculam publicidade e propaganda institucional do município.

"Música é cultura, cultura socializa, gera renda, faz nossa cidade crescer e ser vista. Outro ponto a ser observado é que toda  música tocada em rádios gera Ecad (direitos autorais - valor pago ao compositor): quanto mais músicas regionais executadas, mais direito autoral irá para nossos artistas”, defende Urbano.

Urbano também participou ativamente da implantação do projeto "Circo Nova Esperança” na gestão do então prefeito Guerino Zanon (PMDB) e que foi desativado pela atual administração. Na época ele se empenhou junto aos membros do projeto na busca pelos profissionais para ministrar as oficinas circenses aos cerca de 845 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Adelson Del’Santo", entre 07 e 16 anos, que participavam do projeto, além e de 20 professores da rede municipal que participaram de oficinas de teatro de bonecos e mágica, além de contação de histórias.

O músico foi também foi o mentor do Festival de Quadrilhas, ainda no ano de 2012. De acordo com ele, a proposta do evento foi o de estimular a criação de novos grupos locais e preservar a cultura popular.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA