Cartório Eleitoral registra cinco candidaturas à Prefeitura; Rede aparece em duas coligações

O prazo final para registro de candidaturas terminou nesta segunda-feira (15).

Cartório Eleitoral registra cinco candidaturas à Prefeitura; Rede aparece em duas coligações
O Cartório Eleitoral de Linhares registrou cinco candidaturas à Prefeitura de Linhares nas eleições de outubro. O prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice e vereadores terminou ás 19 horas desta segunda-feira (15). Em Linhares, contrariando as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), duas coligações apresentaram o partido Rede Sustentabilidade em seus requerimentos de candidatura, de acordo com o sistema de divulgação de candidaturas e contas.

O pré-candidato a prefeito Rodrigo Paneto (PPS) está registrado na coligação Linhares de Verdade, que é composto pelos partidos PPS / PSB / PV / REDE.; e o também pré-candidato a prefeito, Dr. Cardia, (PSD), solicitou ao TSE seu pedido de candidatura, pela coligação Linhares com Saúde, que tem os partidos PSD e REDE coligados.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não é permitido registro de um mesmo candidato para mais de um cargo eletivo e cada partido, ou coligação poderá requerer o registro de um candidato a prefeito, com seu respectivo vice. Os registros de Cardia e Paneto estão no sistema do TSE em situação de "aguardando julgamento”.

Ainda constam com pedidos registrados de candidatura: Eliana Dadalto (PTC), pela coligação Um Novo Tempo, Uma Nova Linhares (PTC / PP / PTB / PHS / PC do B); Guerino Zanon (PMDB), coligação Todos Juntos por Linhares (PMDB / PSDB / PSL / DEM / PRB / PR / PSDC / SD / PROS / PTN / PRP / PMN / PMB / PDT / PPL / PT do B / PSC / PEN); e Professor João (PT), sem coligação.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA