Vítimas da explosão de gás na Escola Caboclo Bernado seguem internadas

Vítimas da explosão de gás na Escola Caboclo Bernado seguem internadas

Vítimas da explosão de gás na Escola Caboclo Bernado seguem internadas

Uma das três vítimas da explosão de uma botija de gás nas dependências da  cozinha da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caboclo Bernardo, no bairro Planalto, em Linhares, continua internada esta do grave. As outras duas também seguem internadas mas com quadro estável em hospitais da Grande Vitória. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), informou que a servente Maria Aparecida Pereira Marrane, ferida na explosão, permanece em estado grave no hospital Doutor Jayme dos Santos Neves, na Serra.

 

 Embora não seja oficial, estima-se que ela teve 80% do corpo queimado com variação de queimaduras em diferentes graus. Quando a Walkiria Lenes Lafaiete Rodrigues, também servente,  se encontra no mesmo hospital, enquanto que o estudante  Brayan Bispo dos Passos, de 8 anos, foi encaminhado para o Hospital Infantil de Vitória, com situação considerada continua e estável.

 

Segundo informações obtidas ao longos dos últimos dias, o prefeito Nozinho Correa foi aconselhado a visitar as vítimas. De acordo com o que foi publicado pela imprensa, as famílias estariam recebendo todo tido de ajuda. Não ficaram evidenciados nas declarações publicadas os motivos da explosão e as responsabilidades que deverão ser apuradas. A prefeitura limita-se a informar que tudo que foi destruído será reconstruído assim que houver laudo do Corpo de Bombeiros.

 

Embora o Corpo de Bombeiros tenha informado que o laudo que vai apontar as causas da explosão deve ficar pronto em dez dias úteis, segundo pessoas que frequentavam o local, a manutenção inexistente dos equipamentos deve ter colaborado para a tragédia. Uma fonte que não se identifica por motivos óbvios disse que as mangueiras que levam o gás das botijas para o fogão eram antigas, estavam remendadas com fitas e apresentavam constantes vazamentos.

 

Acidente com ventilador aconteceu em fevereiro

 

A falta de manutenção nas escolas de Linhares, pertencentes a rede municipal de ensino, mão é novidade. Apesar de estar sofrendo reformas, em 14 de fevereiro deste ano, no distrito de Bebedouro, um aluno foi atingido pelas pás de um ventilador de teto, que se desprendeu durante aula naquela unidade escolar. O fato aconteceu no CEIM Leodovico Donatelli.

 

Segundo a mãe da criança Lais Jesus Cunha, por volta das 14 horas, ela estava em Linhares quando recebeu um telefonema do CEIM, onde o filho estuda, informando que seu filho havia caído e se machucado. Minutos depois da primeira ligação, a mesma pessoa ligou novamente e falou que um ventilador havia ferido seu filho, mas que a criança não havia sido atingida.

Ao retornar para Bebedouro, a mãe constatou que o seu filho havia sim sido atingido no pescoço pelo aparelho e de imediato acionou uma pessoa que estava passando pelo local, de carro, para que, juntamente com ela, levasse o seu filho de dois anos para o HGL. O menor foi atendido e liberado por volta das 20 horas. 

Veja matéria publicada acessando: http://www.sitedelinhares.com.br/noticias/geral/ventilador-se-desprende-de-teto-cai-e-fere-estudante-no-pescoco

 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA