Vídeo: “resolvi matar logo porque sou menor”, diz adolescente que matou por vingança no Interlagos

Em depoimento ao delegado André Jaretta, o adolescente de 17 anos, disse que preferiu “resolver o problema” antes de completar 18 anos.

Vídeo: “resolvi matar logo porque sou menor”, diz adolescente que matou por vingança no Interlagos

O adolescente de 17 anos que confessou ter matado com oito tiros, Jardiel Siqueira Carvalho, de 18 anos, na tarde da última quinta-feira (28) confessou ao delegado André Jaretta que preferiu se vingar da vítima antes de completar 18 anos. "Resolvi matar logo enquanto sou de menor porque depois complica”, revelou. O menor destacou que ao cometer o crime ele será encaminhado ao Instituto Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e não para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde ficam os presos maiores de idade. O vídeo foi divulgado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhnares (DCCV) na manhã deste sábado (30).

O menor foi detido duas horas depois de ter assassinado Jardiel dentro de uma barbearia no bairro Interlagos. De acordo com Jaretta, o menor de 17 anos confessou ter matado a vítima para se vingar de um tapa na cara. Ele também entregou a arma do crime. O delegado explicou que a desavença entre os dois começou há cerca de três meses quando Jardiel agrediu o adolescente no rosto. "Magoado, ele jurou vingança e em seguida comprou um revólver. Na tarde de hoje ligou para a vítima combinando comprar cinco pedras de crack e marcou um local para pegar a droga”, detalhou Jaretta.

Ao chegar no local o menor perguntou se ele se lembrava da agressão ocorrida há três meses e efetuou os disparos. A droga, segundo ainda o delegado, foi encontrada no bolso da vítima. O menor depois de ser ouvido na 16ª. Delegacia Regional de Linhares foi encaminhado para o Instituto Socioeducativo do Espírito Santo, localizado em Bebedouro.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA