Vereador de Sooretama é ameaçado por prestador de serviço da Prefeitura ao cobrar pontualidade

O delegado Fabrício Lucindo disse que irá concluir as investigações do caso até sexta-feira (19)

Vereador de Sooretama é ameaçado por prestador de serviço da Prefeitura ao cobrar pontualidade
O vereador de Sooretama, Aldenir José Siqueira dos Santos, procurou o Destacamento da Polícia Militar da cidade no início da noite desta terça-feira (16), por volta das 18 horas, para contar que foi ameaçado por um prestador de serviços da Prefeitura que atua no transporte escolar do município. 

De acordo com o vereador, o prestador de serviços, que também é taxista, não estaria sendo pontual no embarque dos alunos com necessidades especiais. Segundo Aldenir, os alunos precisam esperar cerca de 30 minutos após o horário regulamentar. "O atraso traz prejuízos aos alunos e aos familiares”, destaca o vereador.

Ao cobrar a pontualidade do prestador de serviços, o vereador garante que foi recebido com palavras de baixo calão e que ouviu dele a frase: "vou pegá-lo onde estiver”. Aldenir destacou ainda que uma coordenadora pedagógica da Prefeitura constantemente liga para ele para cobrar o cumprimento da pontualidade já que os pais reclamam do descumprimento do horário.

O que diz o Delegado

O titular da Delegacia de Sooretama, Fabrício Lucindo, disse a reportagem do Site de Linhares que ouviu na manhã desta quarta (17) o vereador Aldenir dos Santos, e que o mesmo confirmou a ameaça. "Outras testemunhas também serão ouvidas, inclusive o acusado”, destacou Lucindo.

O delegado disse que o vereador declarou que os atrasos acontecem pelo fato do prestador de serviços acumular a função de taxista e de motorista do transporte escolar. Lucindo acredita que até a próxima sexta-feira (19) as investigações sobre o caso estarão concluídas.

O que diz a Prefeitura

O Site de Linhares procurou a Prefeitura de Sooretama para saber se algum procedimento administrativo será instaurado para apurar a irregularidade apontada pelo vereador ao prestador do transporte escolar.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura disse que apura as informações sobre o caso e dará retorno a nossa reportagem.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA