Troca de Comando no 12º. Batalhão: sai Evandro Teodoro e entra Alex Voney de Almeida

O Tenente Coronel Evandro vai assumir o subcomando do Comando de Polícia Ostensiva do Norte (CPON), órgão responsável pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública nas regiões Norte e Noroeste do estado.

Troca de Comando no 12º. Batalhão: sai Evandro Teodoro e entra Alex Voney de Almeida
Na tarde desta quinta-feira (27), às 15 horas, acontece a solenidade de passagem de comando do 12° Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, em Linhares. O tenente-coronel PM Evandro Teodoro de Oliveira deixa o comando da Unidade e em seu lugar assume o tenente-coronel PM Alex Voney de Almeida. A cerimônia será na sede do 12°BPM no bairro José Rodrigues Maciel.

Após dois anos e cinco meses à frente do 12º BPM, Ten Cel Evandro vai assumir o subcomando do Comando de Polícia Ostensiva do Norte (CPON), órgão responsável pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública nas regiões Norte e Noroeste do estado além do planejamento, comando, coordenação, fiscalização e controle operacional do 2º BPM em Nova Venécia, 5º BPM em Aracruz, 8º BPM em Colatina, 11º BPM em Barra de São Francisco, 12º BPM em Linhares e 13º BPM em São Mateus e da 8ª Companhia Independente no município de Santa Teresa.

Em um breve balanço de sua gestão, o oficial destaca como pontos positivos, as ações de policiamento ostensivo nos municípios de Linhares, Rio Bananal e Sooretama, área de atuação do 12°BPM, que resultaram no aumento significativo nas apreensões de drogas, arma de fogo e munições, à redução nos índices de homicídios na região, a recuperação de veículos e de outros produtos de furto/roubo, o cumprimento de inúmeros mandados judiciais com a condução de pessoas por práticas de delitos diversos. E

De acordo com ele, esses dados são traduzidos em respostas positivas e imediatas para a sociedade no âmbito da segurança pública e que foram possíveis de se alcançar através da otimização do efetivo policial, do aprimoramento das modalidades de policiamento e com a realização de diversas operações policiais, focadas no combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas. "Ressalto o empenho e a dedicação do efetivo do 12º BPM, demonstrados no dia a dia para a contenção do avanço da criminalidade na região. O apoio e a participação da sociedade civil nesse contexto também foram de fundamental importância para o trabalho da Polícia Militar”, destacou.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA