Sejus divulga nomes dos dois fugitivos com tornozeleiras eletrônicas

Elizeu dos Santos Lima e Robério Vaz Bragança cumpriam pena por estarem enquadrados na Lei Maria da Penha

Sejus divulga nomes dos dois fugitivos com tornozeleiras eletrônicas
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) divulgou a identidade dos dois presos que usavam tornozeleira eletrônica durante fuga no Presídio de Linhares na madrugada desta sexta-feira (24). São Elizeu dos Santos Lima e Robério Vaz Bragança, os dois enquadrados na Lei Maria da Penha.

De acordo com a Sejus, Elizeu dos Santos Lima foi preso por ameaça e violência doméstica (Lei Maria da Penha) e, por determinação da justiça, foi liberado do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, no dia 20 de março deste ano.  A Sejus confirmou que ele deixou a bateria do equipamento acabar para fugir. 

Após tentar contato com o preso, sem sucesso, a central de monitoramento acionou o Ciodes. Como a decisão da justiça prevê prisão imediata em caso de descumprimento das regras, ele é considerado foragido e está sendo procurado pela Polícia.

Já Robério Vaz Bragança foi preso por violência doméstica (Lei Maria da Penha) e, por determinação da Justiça, foi liberado do CDP de Colatina há 15 dias, no dia 10 de abril. Robério não respeitou o horário de recolhimento à sua residência e deixou a bateria do equipamento acabar. A Sejus informou que fato será comunicado ao juiz que determinou o uso do equipamento, que avaliará a necessidade de uma nova prisão.

As fugas

Dois presos da Penitenciária Regional de Linhares fugiram entre a tarde de quinta-feira (23) e a madrugada desta sexta (24). Até o momento, nenhum deles conseguiu ser localizado pela Polícia Militar, apesar de buscas em possíveis regiões onde o trio poderia estar escondido. A PM não divulgou o nome de nenhum dos três fugitivos. O Site de Linhares entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e aguarda retorno da demanda.

A primeira fuga foi registrada por volta das 16h15min de ontem (23). De acordo com informações que constam no Boletim de Ocorrência Policial, o Centro de Controle Operacional (CCO) da Polícia Militar foi informado que o preso não atendia mais as tentativas de contato da central de monitoramento, já que ele é um dos usuários de tornozeleira eletrônica. Buscas foram realizadas na zona rural de Sooretama, que segundo a PM, seria um possível esconderijo do fugitivo.

Já na madrugada de hoje (24) a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) informou ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Polícia Militar que um preso saiu para trabalhar e não retornou no horário estabelecido, sendo que não há informações sobre seu destino. Também foram realizadas buscas por toda a região.

Segundo a PM, o detento deixou o equipamento acabar a bateria para que o sinal da mesma fosse perdido. Os policiais militares se deslocaram até a Avenida Presidente Arthur Bernardes, no bairro Shell, aonde possivelmente, o preso poderia estar, mas, o mesmo não foi encontrado.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA