Transferência de mãe de irmãos mortos em incêndio para presídio no ES é autorizada

A informação é da Secretaria de Administração Prisional de MG. Juliana Sales está presa desde 14 de novembro no presídio de Teófilo Otoni.

Transferência de mãe de irmãos mortos em incêndio para presídio no ES é autorizada
A transferência da pastora Juliana Sales do presídio em Teófilo Otoni, Minas Gerais, para o Espírito Santo foi autorizada. A informação é da Secretaria de Administração Prisional de MG. Juliana é mãe dos irmãos Kauã e Joaquim, mortos em um incêndio em Linhares,  Ainda não há informação de quando essa transferência vai ocorrer, mas a aprovação significa que ela pode ser levada para uma unidade prisional capixaba a qualquer momento.

Georgeval Alves, marido de Juliana e pai de Joaquim, segue preso no Centro de Detenção Provisória de Viana, acusado do crime.

Solta e presa novamente

Juliana Sales foi presa novamente no dia 14 de novembro, uma semana depois de ter conseguido a liberdade provisória. A pastora estava presa no Centro Prisional Feminino de Cariacica, mas por decisão da Justiça, foi liberada. O Ministério Público do Espírito Santo informou, por meio de nota, que entrou com recurso depois que Juliana foi solta, que foi acatado pela Justiça, reconsiderando a decisão anterior.

Na primeira vez que Juliana foi presa, no dia 20 de junho, ela também estava na cidade de Teófilo Otoni, na casa de um pastor amigo da família.

O caso

As crianças morreram em um incêndio no dia 21 de abril, em Linhares. Georgeval, pai de Joaquim e padrasto de Kauã, foi acusado de estuprar, agredir e queimar as crianças. Já a esposa dele, Juliana foi presa porque, segundo o juiz, foi omissa e sabia dos abusos que as vítimas sofriam. Eles são acusados de homicídio qualificado, estupro de vulneráveis e fraude processual. Georgeval ainda responde por tortura.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA