Tragédia: acidente mata duas pessoas na BR 101, em Sooretama e deixa feridos. As imagens são muito fortes!

Os feridos foram levados para hospitais de Linhares. Uma vítima é de Conceição da Barra e a outra de Crato, no Ceará.

Tragédia: acidente mata duas pessoas na BR 101, em Sooretama e deixa feridos. As imagens são muito fortes!
Dois mortos e dezenas de feridos. Este foi o resultado de um acidente registrado no fim da tarde desta terça-feira (20), por volta das 17h40min, no Km 117, em Sooretama, nas proximidades da Reserva da Vale. O motivo, de acordo com testemunhas: a imprudência ao volante do motorista de um caminhão baú. As vítimas fatais foram identificadas como Mateus dos Santos, de 84 anos, da cidade de Conceição da Barra, e Francisco das Chagas Penha, da cidade de Crato, no Ceará, estavam em carros de passeio. A maioria dos feridos é de uma empresa de frutas da região. Todos foram socorridos pelas equipes da Eco 101 e do Corpo de Bombeiros.

As pistas da BR 101 passam por obras de recapeamento e seguem no sistema Siga e Pare. Os carros aguardavam o momento para seguir viagem no sentido São Mateus a Vitória, quando, de acordo com testemunhas, o motorista do caminhão baú de uma presa de hortifrutigranjeiros de Santa Maria de Jetibá, Geovani Vels, seguia em alta velocidade e não conseguiu parar a tempo de evitar a tragédia. Foi ali, que aconteceu o engavetamento.

Ele bateu no Corola preto, de placas NXU 1197, da cidade de Crato, conduzido pelo representante de produtos farmacêuticos e naturais Francisco Chagas da Penha, que parou em baixo do caminhão e na sequencia atingiu o Gol dirigido por João dos Santos Ramos, e que tinha como carona Mateus dos Santos e uma passageira no banco de trás, e ainda em dois ônibus que transportava trabalhadores de uma empresa de frutas de Sooretama, que foram parar no acostamento.

Mateus e Francisco morreram na hora. O condutor do Gol ficou ferido e estava consciente e a passageira foi levada em estado grave para o hospital. Os três ocupantes que estavam no caminhão que ocasionou o acidente sofreram apenas escoriações pelo corpo e estavam todos lúcidos. Dezenas de trabalhadores sofreram ferimentos leves e quatro precisaram ser removidos para o Hospital Geral de Linhares.

Equipes da Eco 101, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, estiveram no local para prestar socorro ás vítimas e garantir a segurança dos motoristas que trafegavam pela rodovia no momento do acidente. As duas pistas ficaram interditadas por cerca de duas horas e até às 21 horas seguia no sistema Siga e Pare. O congestionamento chegou 7 quilômetros nos dois sentidos.

Idoso seguia para consulta médica

O passageiros do Gol, Mateus dos Santos, era produtor rural em Conceição da Barra, na estrada de Itaúnas. Ele seguia para Vitória para uma revisão médica que seria realizada na manhã desta quarta-feira (21). O amigo da família, o advogado João Roberto, chegou ao local do acidente momentos depois e ficou desolado com a cena.

"Ele era uma pessoa querida por todos e estava sempre alegre, sempre com um sorriso no rosto. Seu Mateus vai fazer muita falta na comunidade. É lamentável a imprudência no trânsito numa rodovia que ainda não é duplicada”, disse. O advogado também contou a reportagem do Site de Linhares que Mateus morava com mais quatro filhos na propriedade rural e outros quatro moram na Grande Vitória.

Motorista de Caminhão não quis falar

O motorista do caminhão, Geovani Vels, não quis conversar com a imprensa. Disse que não tinha autorização da empresa para dar informações. Ele sofreu pequenas escoriações na região do pescoço. Os outros dois passageiros que estavam com ele – um foi removido para um hospital de Linhares com fraturas no braço e o outro nada sofreu.

Condutor do Corola transportava muitos remédios

O condutor do Corola foi identificado pelos documentos do carro. Os peritos da polícia Civil não encontraram nenhum documento de identificação do motorista. Muitas cartelas de remédios e produtos naturais ficaram espalhadas pela pista. 

Motorista do Gol disse que não se lembrava de nada

A reportagem do Site de Linhares conversou com o motorista do Gol, João dos Santos Ramos, e ele ainda não sabia que o tio havia morrido. Perguntado sobre como o acidente havia acontecido ele disse: "eu não me lembro de nada”. 

Ele contou que a passageira era a sua prima e também não conseguiu dizer o nome dela, que gritava de dor numa das ambulâncias da Eco 101.

Passageiros seguiram viagem

Muitos passageiros, que não sofreram nenhum tipo de lesão ou ferimento, e que estavam nos ônibus da empresa de frutas seguiram viagem em outro coletivo enviado pela empresa. Eles estavam bastante assustados.

O engenheiro agrônomo Ronilson Cardoso, de 31 anos, que estava num dos ônibus, disse que o impacto pegou todos de surpresa e deixou todos muito assustados. "Só fomos saber da proporção do acidente quando desembarcamos”, disse.

A equipe de reportagem do Site de Linhares esteve no local do acidente e as fotos e vídeos são exclusivos. Reforçamos que as imagens são muitos fortes. Cuidado!





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA