Tentativa de homicídio em Sooretama, apreensão de arma no Planalto e roubo em residencial do Movelar

As ocorrências foram registradas pelo 12º. Batalhão da PM, em Linhares

Tentativa de homicídio em Sooretama, apreensão de arma no Planalto e roubo em residencial do Movelar
Tentativa de homicídio por arma de fogo

Por volta das 14 horas, na Rua Jacarandá, no bairro Salvador, em Sooretama, durante o policiamento preventivo foi registrado uma tentativa de homicídio por arma de fogo. Um jardineiro de 32 anos abordou os policiais militares, e bastante nervoso, informou que quatro indivíduos se aproximaram dele, sendo que dois desses efetuaram três disparos em sua direção. Por sorte, nenhum disparo o atingiu já que ele abandonou a bicicleta que conduzia e saiu correndo do local. 

Ainda de acordo com o jardineiro, um dos autores dos disparos mora no ali mesmo, no bairro Salvador. O motivo da tentativa de homicídio, ele não soube informar. A Polícia realizou buscas nas imediações, mas, não conseguiu localizar os acusados apontados pelo jardineiro.

Apreensão de revólver

À noite, em torno das 21h15, na Rua Antônio Carlos Pessoti, no bairro Planalto, um gari de 45 anos foi detido com um revólver calibre 32 com cinco munições intactas e uma deflagrada. A apreensão da arma municiada foi possível por meio de denúncia de ameaça. De acordo com a informação, o gari teria apontado o revólver na direção de um motorista de 30 anos, após um desentendimento ocorrido entre os dois no trânsito. 

Após uma revista minuciosa, os militares localizaram a arma no interior de um caminhão basculante, de cor branca, onde o suspeito era passageiro. O gari assumiu a propriedade do revólver e também relatou que possui passagem pela polícia por homicídio, crime ocorrido há alguns anos e de forma acidental. O envolvido e o material apreendido foram encaminhados à 16ª. Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos legais.

Roubo em Residencial

Por volta das 10 horas, na Rua Sibipuruna, no Residencial Fonte Grande, no bairro Movelar, durante o policiamento preventivo dois jovens de 19 e 20 anos foram detidos, sob a suspeita de furto em residência. Com eles foram localizados vários objetos e produtos de procedência duvidosa, como lanternas, instrumentos musicais, produtos de higiene pessoal, talheres e brinquedos.

Após os questionamentos sobre a origem dos materiais encontrados e as contradições nas respostas, o suspeito de 19 anos confirmou ter furtado os objetos de uma residência próxima ao local da abordagem policial. Na casa informada foi constatado que uma das janelas estava aberta e segundo o jovem, teria sido por ela que ele e o comparsa tiveram acesso ao interior da residência, de onde furtaram os materiais. Os jovens e todo o material recuperado foram encaminhados à delegacia local para as providências legais.
 
Roubo em Atacado e Loja

Por volta das 23h50min, na Avenida Anário Marreiro, no bairro Conceição, foi registrado um furto ao estabelecimento ao comercial Colmar Atacado. Após buscas nas imediações, dois homens, um de 33 e o outro de 34 anos, foram detidos com alguns produtos do roubo - mercadorias estocadas.  Os envolvidos e o material recuperado foram encaminhados à delegacia.

Ainda pela manhã, por volta das 11h30min, no centro, duas mulheres de 21 e 38 anos, foram detidas, sob a suspeita de furto em diversas lojas do centro. Com as envolvidas foi encontrada uma bolsa contendo vários objetos furtados que seriam das Lojas Água de Cheiro, Cintia Acessórios, Loja Jasminys e Loja Confiança. 
 
As detidas e os materiais recuperados foram encaminhados à 16ª. Delegacia Regional de Linhares, no centro.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA