Taxista sofre sequestro relâmpago e tem o carro roubado em corrida para o Pontal; veja vídeo

Um casal teria solicitado uma corrida ao taxista em frente o Ifes, no bairro Aviso, e o assalto foi anunciado apenas na região de Agrovila.

Taxista sofre sequestro relâmpago e tem o carro roubado em corrida para o Pontal; veja vídeo
O taxista Devanir Carvalho Júnior, de 21 anos, conhecido como Juninho, passou por momentos de medo na manhã desta quinta-feira (02) quando iniciava mais um dia de trabalho. Ele sofreu um sequestro relâmpago e teve o veículo Linea, de placas OCW 7754, roubado, próximo ao trevo de acesso ao balneário Pontal do Ipiranga, na Rodovia ES 248. Juninho tem dois anos que atua como taxista.

O roteiro de tensão começou quando Devanir passava em frente à sede do Ifes, no bairro Aviso, e foi abordado por um casal que solicitou uma corrida até o Bar Parada Obrigatória, na região de Agrovila, zona rural de Linhares. O taxista seguiu então pela Rodovia ES 248, que liga Linhares ao balneário Pontal do Ipiranga.

O casal – um homem moreno de aproximadamente 1,80cm e que vestia calça jeans, camisa social azul e calçava um sapato branco; e a mulher com cerca de 1,60cm, morena clara e que usava um vestido -, sentou no banco de trás do Linea branco. Estavam acima de qualquer suspeita. A viagem parecia tranquila. Parecia. 

Até que o passageiro anunciou o assalto exatamente no ponto para onde a corrida foi solicitada: a Parada Obrigatória. Ali, o assaltante tomou posse do celular do taxista, roubou R$ 400 e o obrigou ir para o banco de trás onde estava a sua comparsa. A viagem prosseguiu com o acusado ao volante e com a mulher apontando a arma o tempo todo na cabeça de Devanir. "Eu tentei ficar o mais tranquilo possível e em momento algum pensei em reagir”, disse o taxista ao Site de Linhares.

De acordo com informações da Polícia Militar, ao chegarem próximo ao trevo de acesso ao balneário Pontal do Ipiranga, perto da região conhecida como "matinha”, o casal pediu que ele saísse do veículo e fugiu em direção a Urussuquara. O taxista precisou caminhar cerca de 2,5 quilômetros até chegar no Destacamento de Polícia do Pontal do Pontal onde relatou o assalto.

Os policiais militares ainda realizaram diversas buscas pela região, mas, até o momento nenhum dos dois suspeitos foi preso. Qualquer informação que possa contribuir com a localização do casal deve ser repassada para o 190 ou 81. Não precisa se identificar. As fotos são do Site de Linhares.

Presidente da Ataxil pede botão do pânico

O presidente da Associação dos Taxistas de Linhares, Edenis Folli, pediu mais segurança para os taxistas de Linhares. Ele sugere mais abordagens e blitzes da Polícia Militar em pontos estratégicos da cidade, mas, que não somente os taxistas sejam averiguados, sobretudo, os passageiros. 

Folli também pediu mais ação do Governo do Espírito Santo e sugeriu a instalação de um botão do pânico para que os taxistas acionem em casos de assaltos. "Nós precisamos de mais segurança com urgência. A situação vem ficando insustentável”, pediu Folli. De acordo ainda com ele, nos primeiros seis meses de 2015 foram registrados oito assaltos aos profissionais que atuam nos pontos de táxi de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA