Taxi roubado em Linhares é recuperado na região do Palmito, em Jaguaré

O proprietário, conhecido na praça como Barroso, estava em Teixeira de Freitas a procura do veículo.

Taxi roubado em Linhares é recuperado na região do Palmito, em Jaguaré
O taxista Carlos Roberto de Jesus, de 52 anos, conhecido na praça como Barroso, recebeu uma boa notícia na manhã desta quarta-feira (27). A Polícia entrou em contato com ele para informar que o veículo Cobalt, de cor branca, placas OYI 1597, que foi roubado no último fim de semana havia sido encontrado na região do Palmito, em Jaguaré. O taxista estava na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, justamente procurando o veículo quando recebeu o telefonema. Ele segue para Jaguaré para agilizar os trâmites para a liberação do carro.

De acordo com o filho do taxista, Fabrício dos Anjos de Jesus, foi um guarda florestal que avistou o veículo abandonado na região do Palmito. "A informação que tivemos é que o carro está totalmente depredado”, disse. Ao encontrar um cartão de visitas de Barroso o guarda imediatamente fez contato para dar a notícia. O taxi havia acabado de receber o novo layout determinado pela Prefeitura de Linhares para atuar na cidade.

O roubo

O roubo do Cobalt foi registrado no início da manhã de sábado, dia 23 de agosto, por volta das 4h30min, quando Barroso foi acionado por três homens para realizar o trajeto Parque de Exposições ao bairro Movelar. Nas proximidades do Shopping Pátiomix o trio anunciou o assalto e obrigaram o taxista a ir para o banco de trás do veículo.

Foi neste momento, quando a velocidade do Cobalt foi reduzida para que Barroso fosse acomodado no banco traseiro, que ele aproveitou para pular do carro. Ele sofreu apenas ferimentos leves e conseguiu correr. Os três homens seguiram viagem em direção ao bairro Canivete. Barroso avisou a família do ocorrido e no mesmo momento acionou a Polícia Militar que realizou buscas nas imediações, mas, não conseguiu localizar nenhum suspeito.

De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial além do carro os assaltantes levaram todos os documentos pessoais de Barroso, além de R$ 600,00. A esposa de Barroso disse a reportagem do Site de Linhares que o valor era maior: cerca de R$ 5 mil.

Nota: as fotos da matéria são do taxi antes do roubo, além de registrá-lo antes e depois da identificação visual.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA