Suspeitos de tráfico, roubos e morte são pegos pela Polícia de Sooretama

Os jovens presos foram levados para o Presídio de Linhares e o adolescente apreendido apresentado no Ministério Público.

Suspeitos de tráfico, roubos e morte são pegos pela Polícia de Sooretama
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar no bairro Parque São Jorge, em Sooretama, colocou na cadeia na tarde de hoje Gutierres da Silva Ferreira, de 19 anos, Marcos de Souza Gonçalves, de 32 e dois adolescentes de 16 anos. Eles são suspeitos de comandarem o tráfico de drogas na região e são apontados como autores de diversos crimes na cidade como roubos a estabelecimentos comerciais e homicídio. Os suspeitos tentaram queimar uma considerável quantidade de drogas numa panela antes da chegada da Polícia. As informações são do delegado Fabrício Lucindo.

No imóvel a Polícia localizou dois revólveres calibre 38 - um deles com numeração raspada -, um revólver calibre 32 e um revólver calibre 22 também com a numeração raspada. Foram encontradas ainda 23 munições de revólver calibre 38, seis de calibre 32 e duas de calibre 22, além de três toucas ninjas, celulares, comprovantes de depósitos em dinheiro, 36 pedras de crack, cinco papelotes de cocaína e três buchas de maconha intactas.

Uma motocicleta também foi levada para o pátio da delegacia de Sooretama. Segundo apontam as investigações o veículo estava sendo usado em crimes de roubos a estabelecimentos comerciais e populares nas ruas. De acordo com Fabrício Lucindo, vários comprovantes de depósitos encontrados na residência comprovam a movimentação de mais de R$ 15 mil nos últimos quinze dias. Um dos adolescentes apreendidos é apontado como o receptor de R$ 8,6 mil encontrados com um casal de São Mateus para a aquisição de drogas.

Segundo Lucindo, o grupo também é suspeito de executar Claudinei Muniz Gomes no dia 28 de setembro deste ano no bairro Salvador. Dinei, como era conhecido, teria sido morto porque roubou a bicicleta de um dos adolescentes apreendidos. Os jovens foram levados para o Presídio de Linhares e os adolescentes apresentados ao Ministério Público, em Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA