Suspeito de tentar matar três em Sooretama reage à prisão, leva tiro e está no hospital

Pé de Pato, de 23 anos, tentou fugir, mas, foi pego pelos policiais civis e levado para o hospital onde está em observação.

Suspeito de tentar matar três em Sooretama reage à prisão, leva tiro e está no hospital
Os policiais civis e militares de Sooretama prenderam na noite desta terça-feira (24) no bairro Sayonara o jovem Pablo Eduardo dos Santos Rezende, de 23 anos, conhecido como Pé de Pato, suspeito de tentar matar três pessoas na cidade além de ser acusado do tráfico de drogas na região. Ele tentou reagir à prisão, colocou a mão na cintura e simulou estar armado. Para se defender um policial civil efetuou um disparo que atingiu a perna de Pé de Pato que foi levado para um hospital de Linhares onde está em observação.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, Pé de Pato também estaria envolvido na tentativa de duplo homicídio registrada no 9 de agosto deste ano que baleou R.D.S., de 32 anos, e F.P.D.A., de 22. O suspeito foi preso após denúncias anônimas da comunidade e para prendê-lo os policiais usaram disfarces e realizaram uma campana no local. Após a prisão, os policiais civis solicitaram o apoio da Polícia Militar e conduziram o suspeito ao pronto socorro e posteriormente a uma unidade hospitalar de Linhares.

Outro suspeito do mesmo crime de duplo homicídio foi preso nesta terça-feira. David Rodrigues de Souza, o Deivinho, de 18 anos, que negou participação no crime. Ele foi levado para o CDP de Aracruz onde está a disposição da Justiça.

Segundo ainda Lucindo, Pé de Pato já tem prisão preventiva decretada por outro homicídio tentado e também por tráfico de entorpecentes. Os crimes de homicídio tentado apontou o delegado, foram motivados por rixa entre os envolvidos. "O Policial Civil que efetuou o disparo agiu dentro do que determina a lei de tolerância zero com a bandidagem”, destacou Lucindo. Após ser liberado, Pé de Pato deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz. A foto foi cedida pela Polícia Civil.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA