Suspeito de matar namorado da ex é preso

Em menos de 24 horas policiais civis e o delegado da DCCV, André Jaretta prenderam Ricardo Amorim dos Santos, de 23 anos

Suspeito de matar namorado da ex é preso
Na tarde de ontem desta quinta-feira (10) policiais civis e o delegado da DCCV-Linhares, André Jaretta, acompanhados pela delegada da DEAM, Suzana Garcia, e delegado da DIPO, André Luis Costa, realizaram a prisão de Ricardo Amorim dos Santos, de 23 anos. Ele é apontado como o autor do homicídio ocorrido na última quarta-feira, por volta das 20h30min, na Rua Pindaíba, no bairro Nova Esperança, e que fez como vítima Diego da Costa Pinheiro, de 22 anos.

Jaretta destacou que a vítima  foi morta na frente da própria mãe e da namorada. De acordo com as investigações, Ricardo conviveu em união estável com uma mulher, mas ela rompeu a relação há cerca de cinco meses e há pouco tempo passou a se relacionar com Diego. Mas o continuou perseguindo a mulher e fazendo ameaças. Na noite de quarta-feira, quando ela visitava seu atual namorado foi surpreendida pelo seu ex-amásio na posse de uma arma de fogo. Ele passou a ameaça-la sob a mira de um revólver, mas quando viu Diego disparou contra ele. 

O autor atirou por pelo menos quatro vezes, até conseguir matar a vítima. Logo na manhã de quinta-feira a DDCV-Linhares iniciou as investigações. "Depois de juntar provas suficientes de autoria o representamos pela prisão do autor e após parecer favorável no Ministério Público, ela foi decretada no mesmo dia pela 1ª Vara Criminal de Linhares", frisou o delegado.

Paralelamente, a delegada da DEAM também pediu a prisão em razão da violência contra a mulher, o que também foi decretada pela 4ª Vara Criminal de Linhares. Seguiu-se então buscas para prender RICARDO e após vários levantamentos e informações repassadas por moradores, ele foi localizado num bairro distante de onde ocorreu os fatos, numa casa de conhecidos. Aparentemente, as pessoas que o receberam não faziam ideia do crime que ele tinha praticado e ficaram surpresos com a chegada da Polícia Civil e prisão. 

Também foi apreendida a arma de fogo utilizada para praticar o homicídio, sendo um revólver calibre .38 que estava escondido em outra casa.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA