Strike: “desarticulamos alguns dos principais traficantes de Linhares”, diz delegado André Jaretta

Ao todo foram presas 14 pessoas acusadas de comandar o tráfico de drogas na região do Pó do Shell além de cometerem crimes de homicídio.

Strike: “desarticulamos alguns dos principais traficantes de Linhares”, diz delegado André Jaretta
No boliche, strike é quando o jogador consegue derrubar todos os pinos num primeiro arremesso. E pode-se se dizer que o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares (DCCV), delegado André Jaretta, conseguiu desarticular os principais responsáveis pelo tráfico de drogas e crimes de homicídio na região do Pó do Shell numa operação que ele denominou de Strike. 

A operação, de acordo com Jaretta, foi realizada em três etapas. Todas elas com prisões e apreensão de armas, munição e drogas. A primeira foi na última sexta-feira, e as outras duas na terça e quinta-feira desta semana. Em todas as intervenções, o delegado ressalta a participação do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar. Na ação de ontem, quinta-feira (02), ele contou com os cães treinados do GOT – Grupo de Operações Táticas da Polícia Civil. "Conseguimos atingir nosso objetivo que foi o desarticular os principais traficantes daquela região, além de colocar na prisão alguns acusados de homicídio”, frisou André.

Ao todo foram efetuadas 14 prisões – entre os nomes detidos estão velhos conhecidos do tráfico em Linhares como Quimquim, Nida e Gago, todos eles com mandados de prisão já expedidos pela Justiça, além de um arsenal apreendido que consta de: 01 pistola 9mm, 01 pistola 765, uma pistola 380, uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, 15 pinos de cocaína, 01 quilo de maconha, além de várias munições de diversos calibres. Todo o material, segundo Jaretta, foi entregue na sede da Delegacia Regional, no bairro Três Barras. 

O delegado enfatiza a importância da participação da comunidade nas investigações e posterior prisão dos envolvidos com o tráfico e com crimes de homicídio. O principal canal de denúncias continua sendo o telefone. Os números disponíveis são o 181 e o 3264 2537. Não precisa se identificar.

Prisão de Nida

Na terça-feira (30) foram presos numa residência da Avenida Juscelino Kubitschek, o gerente do tráfico na região do Pó do Shell, Rosenildo Brau Guimarães, de 32 anos, o Nida. Com ele estavam José Carlos Barbosa Coura, o Gago, de 24 anos, e Laerte Mendonça de Souza, de 21. Eles tentaram se esconder com a chegada da Polícia, mas, não tiveram sucesso. Um senhor de 53 anos também foi preso em flagrante durante a operação. Com ele foram apreendidas duas armas: uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira – a pistola com a numeração raspada, informou Jaretta. 

O senhor disse ao delegado que apenas guardava as armas para Nida, inclusive, uma delas estava próxima ao Pálio branco pertencente ao gerente do tráfico. Todos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares. André Jaretta disse que ouvirá Nida, Gago e Laerte nos próximos dias pelos crimes que são acusados: Nida por tráfico de drogas e roubo; e Gago e Laerte por homicídio.

Adolescentes também são apreendidos

Na manhã de quinta-feira (02,) na região do Pó do Shell, dois menores também foram apreendidos em alinhamento ao cumprimento de mandados de busca e apreensão e ao combate do tráfico na região: D.C.D. e V.A.D., os dois de 17 anos. D. possuía mandado em aberto por assalto.

Na residência de V. a Polícia encontrou 15 pinos de cocaína prontos para comercialização, munição, coldres – proteções para armas – e dois cabos de revólveres. Os dois adolescentes foram levados para a sede da Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras, e foram encaminhados ao Iases, no distrito de Bebedouro.
 
As fotos são das Polícias Civil, Militar e do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA