Sargentos da PM de Goiás foram contratados para dar fim a cigano em Bebedouro; veja vídeo

Marcelo Vieira, de 40 anos, que foi morto, estava de licença médica, e Jorgelino Rodrigues da Silva, de 45 anos, estava de férias; desentendimento com ciganos de Goiás foi o motivo do crime.

Sargentos da PM de Goiás foram contratados para dar fim a cigano em Bebedouro; veja vídeo
Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (05), o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares (DCCV), André Jaretta, revelou que os militares envolvidos numa troca de tiros em Bebedouro são dois sargentos da Polícia Militar de Goiás. Marcelo Vieira, de 40 anos, que estava de licença médica, e foi morto, e Jorgelino Rodrigues da Silva, de 45 anos, que estava de férias, teriam sido contratados para dar fim ao cigano de pré-nome Valdeir ou Cigano Lopes e que residia no distrito há 15 dias. A motivação do crime, segundo Jaretta, teria sido um desentendimento entre a vítima e ciganos do estado de Goiás. O filho do cigano ainda não se apresentou à Polícia e ainda não foi identificado.

O corpo da vítima ainda não foi reconhecido e continua no Serviço Médico Legal de Linhares. Jorgelino está internado em estado grave no Hospital Rio Doce sob a escolta da Polícia Militar e teria sido o autor dos disparos. Segundo Jaretta ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e se condenado poderá pegar de 20 a 30 anos de prisão. Ao receber alta, Jorgelino será encaminhado para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo.

Um exame de balística irá indicar que se a pistola .40 utilizada pelo policial era da corporação goiana. O filho do cigano utilizou uma pistola 9mm e nenhuma das duas armas foram localizadas. Apenas um revólver calibre 38, que estava nas proximidades da moto, foi recolhido pela perícia. O filho do cigano, que teria agido em legítima defesa, ainda não se apresentou à Polícia. "Tudo indica que ele agiu em legítima defesa e não há o desejo de prendê-lo, já que nem há mandado de prisão expedido contra ele”, disse o delegado.

Strada é apreendido

Jaretta informou que um Fiat Strada de cor preta, placas HCM 0686, da cidade de Itumbiara (GO), foi apreendido na manhã de hoje e era utilizado pelos policiais. Foi este carro que transportou a moto utilizada no crime da Grande Vitória até Bebedouro. As primeiras investigações apontam que Marcelo teria chegado a Linhares no dia 29 de setembro e se hospedado num hotel da região para conhecer a rotina da vítima. Já Jorgelino chegou no último sábado, provavelmente de avião e se encontrou com Marcelo. Eles teriam seguido para Linhares no domingo no Fiat Strada já para executar a vítima. 

"Acredito que eles iriam abandonar a moto e em seguir fugir no Strada que estava estacionado numa rua próxima ao crime”, acrescentou Jaretta. Nem o veículo e nem a moto não possuem restrição de furto ou roubo. Dentro do veículo apreendido, os policiais civis encontraram vários objetos como um binóculo. As primeiras apurações da Polícia Civil indicam que o possível autor dos disparos foi Jorgelino.

PM de Goiás se manifesta

A Polícia Militar de Goiás se manifestou por meio de Nota e informou que o crime trata-se de um fato isolado. De acordo com a PM, o caso é investigado pela Polícia Civil do Espírito Santo e será acompanhado pela Corregedoria e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Goiás. A Nota é assinada pelo Tenente Coronel Ricardo Mendes.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA