Quatro alunos vão para o HGL após ingerirem comprimidos de antidepressivo oferecido por colega

O caso foi registrado na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Manoel Martins”, no Pontal do Ipiranga.

Quatro alunos vão para o HGL após ingerirem comprimidos de antidepressivo oferecido por colega
Quatro estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Manoel Martins”, no balneário pontal do Ipiranga, com idade entre 12 e 15 anos foram levados para o Hospital Geral de Linhares na tarde desta terça-feira (27) após ingerirem comprimidos do medicamento Diazepam, que é utilizado para tratamento antidepressivo. O remédio foi oferecido aos alunos por um colega de classe, de 15. Uma cartela vazia do medicamento e um frasco de cor verde foram apreendidos pela Polícia Militar e entregues na Delegacia Regional de Linhares. O caso foi acompanhado por uma conselheira tutelar e foi registrado por volta das 11h30min. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso foi comunicado a coordenação da escola por um dos alunos que havia ingerido o remédio. Um dos alunos tomou oito comprimidos, o estudante de 15 anos disse ter recebido três cápsulas e que apenas colocou na boca e cuspiu; o de 13 anos tomou cinco e o estudante que ofereceu o remédio aos demais colegas chegou a tomar 10 comprimidos do antidepressivo. Todos eles ficaram em observação por algumas horas na unidade hospitalar após serem atendidos pelo médico plantonista.

Ainda segundo a PM, na semana passada o mesmo estudante havia oferecido comprimidos de ecstasy aos colegas de sala. O caso foi registrado na 16ª. Delegacia Regional de Linhares e será acompanhado pelo Conselho Tutelar. 
 
O outro lado
 

De acordo com a Prefeitura de Linhares, uma equipe da escola levou os alunos para receber atendimento médico no Hospital Geral imediatamente após tomar ciência do ocorrido. Os pais do aluno que portava a medicação foram chamados à escola ainda ontem para uma reunião com o Conselho Tutelar, que segue acompanhando o caso. O caso também foi registrado pela Polícia Militar.









COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA