Proprietário de lanchonete no Centro é detido suspeito de furto de energia elétrica; vídeo

Além do processo criminal, o empresário será cobrado por toda a energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.

Proprietário de lanchonete no Centro é detido suspeito de furto de energia elétrica; vídeo
O proprietário de uma lanchonete localizada na Avenida Augusto Calmon, no centro de Linhares, foi detido e levado para a delegacia do município numa ação que contou com a presença da Polícia Civil e técnicos da EDP Escelsa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Espírito Santo. O proprietário nega o crime e o caso será investigado pela Polícia Civil. O possível furto já vinha sendo monitorado pela EDP Escelsa.

Segundo a EDP Escelsa, no local foi constatado que havia uma ligação direta com a rede elétrica, o que é caracterizado como furto. O equipamento estava instalado na sobreloja da lanchonete. Além do processo criminal, o empresário será cobrado por toda a energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo, conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A concessionária alerta que o furto de energia é crime e prejudica a todos os cidadãos. Além de ser uma prática perigosa que pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população que sofre com a falta energia ou danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia.

Entre os acidentes que podem ocorrer quando são realizadas intervenções irregulares na rede elétrica, tanto para os usuários, bem como moradores, vizinhos e demais pessoas próximas à fiação irregular, estão o choque elétrico, curto circuito e incêndios. A EDP pede que a população contribua e denuncie ligações irregulares. Para isso, disponibiliza canais de atendimento, como o Call Center (0800 721 0707), as agências de atendimento ao cliente e o site http://www.edp.com.br. O sigilo é total e a inspeção é realizada com a máxima urgência.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA