Presos que não retornaram a Penitenciária de Linhares foram beneficiados com saída temporária

Por decisão da justiça, 202 internos que cumprem pena em regime semiaberto saíram para ficar sete dias em casa.

Presos que não retornaram a Penitenciária de Linhares foram beneficiados com saída temporária
Os cinco detentos que não retornaram à Penitenciária Regional de Linhares foram receberam o benefício da saída temporária e, na última quarta-feira (11), saíram da unidade para ficar sete dias em casa, com seus familiares. A informação é da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Por decisão da justiça, um total de 202 internos que cumprem pena em regime semiaberto na penitenciária receberam o benefício. 

De acordo com a Sejus, esse benefício está previsto na Lei de Execução Penal e pode ser concedido a todos os presos que cumpram os requisitos estabelecidos. As saídas funcionam como uma preparação e adaptação do preso ao retorno do convívio em sociedade, uma vez que os presos do regime semiaberto estão próximos de ganhar a liberdade.

Dos 202 detentos que deixaram a unidade na última quarta (11), cinco não retornaram à Penitenciária, passando a ser considerados foragidos da Justiça. São eles: Wanderson Santos Cruz; Diego dos Santos Gualberto; Antônio Jorge Lordeiro Pereira; Rogemar Jesus Nascimento e José Domingos dos Santos. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA