Preso acusado de matar João Frohlich durante carona

Crime aconteceu no dia 5 de julho. A vítima saiu de Linhares e seguia para o Aeroporto de Vitória, onde buscaria o patrão

Preso acusado de matar João Frohlich durante carona
Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra prenderam o acusado de assassinar o chefe de manutenção João Frohlich, de 51 anos. O crime aconteceu no dia 5 de julho, na BR 101, na altura do bairro Belvedere, Serra. As informações sobre a prisão e a motivação do crime será divulgadas pelo delegado Rodrigo Sandi Mori em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (13).

João Frohlich saiu de Linhares e seguia em direção a Vitória. Ele dava carona para duas pessoas, um homem e uma mulher. Próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carona anunciou o assalto e atirou contra as vítimas. João não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A mulher, que não teve a identidade revelada, foi baleada na perna.

Segundo informações da mulher que prestou depoimento à polícia, João Frohlich saiu de Linhares, onde morava, e seguia para o Aeroporto de Vitória para buscar o patrão que retornava de uma viagem para São Paulo. No caminho, ele encontrou com a mulher, uma conhecida dele, e deu carona a ela. Quando eles saíam de Linhares, João teria recebido uma ligação no celular pedindo para que ele desse carona para um homem. Os três seguiram viagem, porém, um pouco antes de chegar na altura do posto da PRF, na Serra, o homem anunciou o assalto.

O bandido mandou que João entrasse em uma região erma, onde havia plantação de seringais, e exigiu que as vítimas entregassem dinheiro. João e a mulher disseram que não tinham dinheiro, então o acusado exigiu que eles saíssem do veículo e atirou contra as vítimas. João não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher teve a perna baleada.

O criminoso tentou roubar o carro que João dirigia, que era da empresa onde ele trabalhava, porém como o veículo era automático, o bandido não conseguiu dirigir e fugiu a pé com alguns pertences das vítimas. A mulher, mesmo baleada, dirigiu até o posto da PRF e solicitou ajuda. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Fonte: Gazeta Online.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA