Policiais militares fazem curso de motopatrulha para ampliar a segurança em Linhares; vídeo

Devido ao intenso trânsito, as motos são uma alternativa para dar mais agilidade no atendimento às ocorrências.

Policiais militares fazem curso de motopatrulha para ampliar a segurança em Linhares; vídeo
Técnicas de motovelocidade são desenvolvidas por policiais militares do 12º. Batalhão da Polícia Militar durante toda esta semana. O treinamento prático faz parte de um curso de Táticas em Ações de Motopatrulhamento que visa aperfeiçoar o policiamento ostensivo da tropa em toda a Linhares. O treinamento de 12 militares passa pelas fases práticas de aprendizado e também técnicas de pilotagem ofensiva e pilotagem off-road e é realizado ao lado do Fórum Desembargador Mendes Wanderley, no bairro Três Barras.

Após o curso, de acordo com o Tenente Giliard, o objetivo é aumentar a frota para 24 veículos com o intuito de ampliar a área de atuação da PM na sede e interior do município e garantir mais agilidade no atendimento das ocorrências. As motopatrulhas são uma alternativa para driblar o constante congestionamento do trânsito, principalmente no centro da cidade, e proporcionar a facilidade nos locais de difícil acesso.

Giliard ressaltou que o curso é essencial para que o militar da motopatrulha tenha segurança em realizar manobras e minimizar acidentes. Atualmente 30 policiais da corporação estão habilitados a atuar no sistema e 15 atuam diretamente nas motopatrulhas. Hoje, Linhares conta com 12 motos que atendem a comunidade. A mobilidade e a agilidade oferecidas pelo veículo fazem delas uma ferramenta essencial nas atividades de policiamento diário.

"Durante as aulas o policial aprende a realizar manobras e usar a velocidade para uma chegada rápida e segura ao local da ocorrência. Com manobras ofensivas, ele aprende a realizar comandos inesperados para vencer obstáculos ou mudar a direção rapidamente. São técnicas essenciais para que a unidade tenha condições de prestar um serviço de qualidade à população de Linhares”, disse o Tenente. 

As fotos e vídeo são do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA