Policiais civis descobrem participação de irmãos em dois homicídios em Linhares

Policiais civis descobrem participação de irmãos em dois homicídios em Linhares

Policiais civis descobrem participação de irmãos em dois homicídios em Linhares
A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares concluiu nesta quinta-feira (10), os inquéritos que investigavam as mortes de Zaqueu Gomes da Silva, 19 anos, e Rodrigo Pires Ribeiro, 26 anos, ocorridos no mês de abril de 2012, na região de Bebedouro, em Linhares. Dois irmãos e um terceiro suspeito foram apontados como autores dos homicídios.


Segundo informações do titular da Delegacia, delegado Fabrício Lucindo, os crimes foram motivados por dívidas de drogas. Um dos suspeitos R. B. R., 20 anos, foi preso, em flagrante, por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, dois dias após o homicídio de Rodrigo. "Em sua residência apreendemos dois revólveres calibre 38 e 32, uma pistola 765, drogas e munições”, informou o delegado.


Já R. S. R., 24 anos, já está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina e sue irmão J. S. R., 26 anos, possui mandado de prisão em aberto, mas ainda está foragido.


O delegado explicou que os exames balísticos comprovaram que os projéteis extraídos dos copos de Zaqueu e de Rodrigo eram das três armas apreendidas na casa de R. B. R.
R. B. R. e R. S. R. responderão pelo crime e continuarão no CDP de Colatina. A polícia pede a ajuda da população para localizar J. S. R.


O crime 
O titular da DCCV de Linhares, delegado Fabrício Lucindo informou que a vítima Zaqueu Gomes da Silva, 19 anos, foi encontrada morta no dia 22 de abril de 2012 no Bairro Bebedouro. Já o corpo de Rodrigo foi localizado parcialmente carbonizado no dia seguinte, na estrada do Poção, também na região de Bebedouro, zona rural de Linhares.


De acordo com o titular foi constatado que as vítimas conheciam o suspeito R. B. R. e que Rodrigo teria sido morto dentro da residência do detido. "Após a perícia criminal, os exames comprovaram vestígios de sangue da vítima na casa do suspeito”, disse o delegado.


Ainda segundo Fabrício Lucindo, após o homicídio, os suspeitos colocaram o corpo de Rodrigo em um porta-malas de um carro, lavaram para zona rural de Linhares onde atearam fogo.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA