Polícia prende três e desarticula grupo que atua em homicídios e tráfico de drogas no Santa Cruz

De acordo com o delegado André Jaretta, dois suspeitos estão foragidos; presos serão levados para o CDP de Aracruz.

Polícia prende três e desarticula grupo que atua em homicídios e tráfico de drogas no Santa Cruz
As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal desarticulou na manhã desta quinta-feira (20) um grupo criminoso apontado como o mentor de vários homicídios registrados neste ano e que atua no tráfico de drogas especialmente na região do bairro Santa Cruz. A Operação "Servus” prendeu três suspeitos: Jácomo Mai Júnior, vulgo Jaco; Luismar Francisco Oliveira Santana, vulgo Tutu, e Jheymerson Matias de Jesus, o Jhey. As detenções estão alinhadas a mandados de prisão, busca e apreensão e foram cumpridas além do Santa Cruz, no Residencial Jocafe e no bairro Linhares V. O trio foi levado para a 16ª. Delegacia Regional de Linhares e deverá ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz. 

De acordo com informações do delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), André Jaretta, Jaco é apontado como um dos integrantes de um grupo composto ainda por Edcarlos Olímpio, o Jho e Michel de Souza Ribeiro, o Magrinho, que estão foragidos, e suspeitos de participação nas mortes de Luana Fernandes de Oliveira, registrado em julho deste ano e de Afrânio Monteiro dos Santos, ocorrido na semana passada. Eles também são apontados como os autores de um assalto seguido de tentativa de homicídio contra cinco passageiros de um táxi que trafegava ao longo da BR 101 no dia 12 de setembro deste ano.

Jaretta esclareceu ainda que Tutu é o autor de uma tentativa de homicídio contra C.C.A., ocorrida em agosto deste ano e Jhey o principal suspeito de ter assassinado Adeilto Macário Pereira dos Santos, que era conhecido como Barrigudo registrado em setembro. Durante a operação foi apreendido na casa de Jaco um revólver calibre 32 municiado além de 50 gramas de crack e material para embalo de entorpecentes na casa de Jefferson Reis da Silva, o Buiú, que foi atuado por em flagrante por tráfico de drogas.
 
O delegado pede a ajuda da população para localizar os foragidos. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar. As fotos foram cedidas pela Polícia Civil de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA