Polícia prende suspeito de roubar câmeras de residência no Araçá; na casa dele: armas, carro e moto

Suspeito estava no Farias; entre as armas, uma pistola 938 que teria sido roubada de um agente penitenciário no bairro Interlagos.

Polícia prende suspeito de roubar câmeras de residência no Araçá; na casa dele: armas, carro e moto

A comunidade ajudou com denúncias anônimas e a Polícia conseguiu colocar atrás das grades Flávio Geovane Alves, de 34 anos, na tarde deste domingo, por volta das 14 horas, no distrito de Córrego Farias, interior de Linhares. Ele é o principal suspeito de ter furtado três câmeras de videomonitoramento de uma residência no bairro Araçá há cerca de 15 dias.

Mas, o que a Polícia encontrou na casa de Flávio, que tentou se esconder da PM, mas, sem sucesso, e que no momento da abordagem estava armado, foi muito mais do que câmeras. Uma caminhonete S10, com placas da Bahia, e uma moto, com placas de São Mateus, foram apreendidas. Tinha armas também: uma pistola 938, uma espingarda 36 e várias munições de diversos calibres. Além disso, vários aparelhos celulares e cartões de crédito.

De acordo com informações de policiais militares, Geovane teria confessado o roubo das câmeras, da moto na cidade de São Mateus e a pistola teria sido furtada de um agente penitenciário no bairro Interlagos. O suspeito foi levado para a sede da Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras, e deverá ser encaminhado para o Presídio Regional nesta segunda-feira (27) onde ficará a disposição da Justiça. Todo o material apreendido também está na DRL.

Roubo de Câmeras

O roubo das câmeras foi flagrado pelo próprio sistema de videomonitoramento de uma família que mora no bairro Araçá. A ação foi percebida logo pela manhã quando o casal acordou e escutou um barulho estranho. Eles ligaram o circuito interno e notaram que duas das câmeras já estavam apagadas e o espertalhão já retirava a terceira.

Antes de iniciar o roubo, o suspeito anda de um lado para o outro para reconhecer a área e saber a localização exata das câmeras. Depois ele começara a agir. Em determinado momento do roubo ele sente dificuldades para arrancar o equipamento e acreditem: ele faz uma manobra com o próprio veículo, um Santana, e sobre em cima do carro para alcançar e ter mais facilidade para levar a terceira câmera.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA