Polícia Civil prende mulher que planejou a morte do marido em São Rafael; amante confessou o crime

A mulher confessou ter participado do crime; polícia apreendeu revólver, munições e touca ninja

Polícia Civil prende mulher que planejou a morte do marido em São Rafael; amante confessou o crime
Numa ação da Polícia Civil foi presa na noite desta quarta-feira (17), por volta das 21 horas, em Córrego do Meio, zona rural de Linhares, Waldimery Aparecida de Carvalho da Silva, de 32 anos, acusada de tentar matar o próprio marido, de 35 anos, enquanto ele dormia na madrugada de quarta. Também foi detido Vinícius Finco Papolim, de 19 anos, que é apontado como amante de Waldimery. Durante interrogatório ao Delegado André Jaretta, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), ela confessou ter participação no crime. Mas, foi o jovem que confirmou ter dado os quatro tiros que atingiram a vítima. O esposo, identificado como Rogério da Silva, de 35 anos, levou três tiros na cabeça e um no braço e está internado em estado grave num hospital de Colatina. A vítima e a esposa tem dois filhos.

Também em depoimento, o jovem confessou que mantinha um relacionamento amoroso com a esposa de Rogério. Na ação, os policiais civis também apreenderam um revólver calibre 38 com três munições intactas e cinco cápsulas deflagradas, um coldre para revólver e uma touca ninja preta. Após o crime, o jovem contou que jogou a arma e a touca utilizada na tentativa de homicídio próximo a um cafezal.
 
Waldimery e Vinícius foram encaminhados a 16ª. Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras, e deverão seguir para presídios da região ainda nesta quinta-feira (18). Waldimery vai para o Presídio de Colatina e Vinicius para o Presídio Regional de Linhares. A ação da Polícia Civil contou com o apoio do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Militar (GAO).
 
Amante usou arma do marido

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), delegado André Jaretta, o esposo já estava desconfiado do relacionamento extraconjugal da mulher. O delegado contou ainda que em depoimento a esposa disse que solicitava o divórcio ao companheiro, mas, ele não aceitava e a ameaçou caso saísse de casa. "Ela combinou com o amante de tirar a vida do próprio esposo”, reforçou. Segundo Jaretta, a arma utilizada no crime pertencia à vítima.

As fotos são de um internauta do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA