Polícia prende assaltantes que agiam no comércio com cobertura de aposentada de 82 anos. Veja vídeo!

Os assaltantes seriam também os principais suspeitos de serem os autores de assalto a despachante no Interlagos quando levaram R$ 10 mil.

Polícia prende assaltantes que agiam no comércio com cobertura de aposentada de 82 anos. Veja vídeo!
Uma aposentada de 82 anos, Isabel Vieira de Souza, foi conduzida à 16ª. Delegacia Regional de Linhares no final da tarde desta quarta-feira (17) acusada de dar cobertura a uma dupla de assaltantes, Geovani da Silva, 19 anos, e Dariones Gonçalves, de 24, que é suspeita de serem os autores de diversos assaltos nos bairros centro, Araçá, Shell, Aviso e Interlagos. O trio foi preso numa operação dos policiais militares que atuam no Grupo de Apoio Operacional (GAO).

A prisão dos três ocorreu após uma denúncia anônima via 190. Eles haviam acabado de assaltar um estabelecimento especializado no conserto de sofás. Na residência da aposentada, localizada na Avenida Vasco Fernandes Coutinho, os policiais encontraram duas armas – uma pistola 765 e uma garrucha, um punhal, drogas, oito aparelhos celulares, além de duas motos que seriam utilizadas para os assaltos. Não foi encontrada nenhuma quantia em dinheiro.

Inicialmente a aposentada negou que conhecesse os assaltantes e que os mesmos não estavam na casa dela. Mas com a autorização da mesma, os policiais militares entraram na casa e prenderam os dois em flagrante quando tentavam fugir da operação policial. Nenhum dos três esboçou qualquer reação com a voz de prisão.

De acordo com o Cabo Sizenando, a dupla usava das mesmas características para agir, principalmente no comércio. "Eles usavam capacetes e sempre de muita violência contra as vítimas”, destacou. Em relação a aposentada, ele esclareceu que ela foi conduzida à delegacia por crime de favorecimento pessoal por ter escondido os assaltantes em sua residência e não possuir nenhum grau de parentesco com os mesmos.

Na delegacia ela negou qualquer participação no crime. "Eu sou aposentada e o que eu ganho para eu ser independente. Consigo comer, beber e me manter. Nunca roubei”, disse.

Assalto a despachante

A dupla presa é uma das principais suspeitas de ter assaltado no último dia 11 de dezembro um despachante em plena luz do dia, também no bairro Interlagos, quando foram levados R$ 10 mil. 

Na ocasião, o jovem foi vítima do mesmo ritual utilizado por Geovani e Dariones. Ele será convocado a comparecer à Delegacia para reconhecer os assaltantes. A Polícia Civil quem conduzirá as investigações sobre o caso.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA