Polícia prende chefe do tráfico no bairro Aviso em casa vigiada por câmeras

Wesley da Conceição Ribeiro, de 21 anos, e Bruno Peixinho dos Santos, de 19, são os líderes do tráfico na região; irmãs também são presas

Polícia prende chefe do tráfico no bairro Aviso em casa vigiada por câmeras
Deverá ser encaminhado para o Presídio de Linhares na tarde desta quinta-feira (21) o chefe do tráfico no bairro Aviso, Wesley da Conceição Ribeiro, de 21 anos. Ele foi preso com mais sete pessoas na madrugada de hoje numa residência recheada de tecnologia. São dois imóveis, mas, o quarto que ele dividia com o comparsa Bruno Peixinho dos Santos, de 19, possuía um moderno sistema de videomonitoramento. Eles acompanhavam toda a movimentação da região por meio de um circuito interno de televisão.

Mas, a tecnologia não foi suficiente para a dupla e mais seis pessoas serem levadas para a Delegacia Regional de Linhares. Wesley e Bruno estavam dormindo no momento da invasão. Bruno, inclusive, estava em liberdade condicional e usava uma tornozeleira eletrônica. Três foram liberados: os menores J.L.A., e V.V.L., além de Maurício Melo Silva. "Eram espécie de aviões do tráfico. Não existiu nada contra eles", explicou o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida, André Jaretta.

Duas irmãs, Alzenir Louza, de 32 anos, e Alzilene Rocha Souza Gomes, de 28, e o marido de Alzilene, Carlos da Silva Gomes, de 33, também deverão ser levados para o presídio. Wesley e Bruninho, de acordo com Jaretta, também são investigados por diversos homicídios em Linhares. Um deles é do empresário Wanderley Torres, de 51 anos, em março deste no Aviso.

De acordo ainda com André Jareta, Wesley e Bruno eram os líderes do tráfico na região, e os demais, guardiões de todo o arsenal de drogas e armas. As investigações, de acordo com Jaretta, foram iniciadas há alguns dias com foco em crimes de homicídio, mas, a participação da comunidade por meio de denúncias anônimas foi fundamental para a prisão do grupo. "A participação da comunidade tem sido essencial. Temos o 181 que está a disposição da população e não precisa se identificar”, reforçou.

Uma carta de alerta ao grupo sobre a possível ação da Polícia no local também está entre o material apreendido pela Polícia. Todo o material apreendido: 3 escopetas calibre 12, 01 carabina calibre 38, 2 pistolas .40 de uso restrito da Polícia e uma 380, duas algemas, seis toucas ninjas, grande quantidade de munições de diversos calibres, além de 01 quilo de cocaína, 02 quilos de crack, 500gr de maconha, duas balanças de precisão, R$ 1.380 em espécie e alguns dólares; foram entregues na Delegacia de Linhares.

Todo o armamento apreendido, segundo Jaretta, era utilizado, possivelmente, nos crimes de homicídio, para intimidar grupos rivais e para fazer valer a lei da obediência na região que eles comandavam. As fotos são do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA