Polícia prende César Ferri, o Cezinha, suspeito de atropelar professora e amigo no Interlagos; vídeo

O suspeito se entregou na sede da Delegacia de Linhares e será levado para o CDP de Aracruz na manhã desta quarta-feira (26).

Polícia prende César Ferri, o Cezinha, suspeito de atropelar professora e amigo no Interlagos; vídeo
César Ferri, de 28 anos, o Cesinha, foi preso na tarde desta terça-feira (25) e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz na manhã desta quarta-feira (26) após prestar depoimento ao delegado André Luís Costa na sede da Delegacia Regional de Linhares. Ele é o principal suspeito de ter atropelado a professora Dulcinéia Leão Coutinho, de 28 anos, e o amigo dela, Geones Correa, de 27, na madrugada do último domingo (23), no bairro Interlagos. Cesinha não quis falar com a imprensa e resumiu o acidente em apenas uma frase: "não lembro de nada”. O suspeito chegou a delegacia na companhia dos advogados Jonas Franklin de Almeida e Janaína Galdêncio. 

De acordo com o delegado ele foi autuado por tentativa de homicídio a título de dolo eventual. André Luís revelou que o suspeito estava numa festa conhecida como Baile da Xixa antes de seguir para o bairro Interlagos onde atropelou a professora e o amigo. "Ele disse que ela apareceu impetuosamente na frente do veículo. Cesinha estava em alta velocidade”, destacou o delegado. O carro que foi apreendido na tarde de ontem (24) numa oficina do bairro Shell está com os freios danificados de acordo com informações da perícia. André Luís confirmou que Cezinha já possui passagens pela polícia por furto. Se condenado ele poderá pegar até 30 anos de prisão. 

O irmão de Dulce, Marcos Antonio Leão Coutinho, estava na delegacia no momento em que a prisão de Cesinha foi decretada. Ele elogiou o trabalho das polícias Civil e Militar que em menos de 48 horas conseguiu concluir o caso. "A justiça começou a ser feita. Quero aqui agradecer o trabalho das polícias Civil e Militar e principalmente o carinho das famílias, dos amigos, dos linharenses e dos moradores de Sooretama”, disse.

Defesa alega "suicídio” 

"Ele achou que ela iria cometer suicídio ao se jogar na frente do carro”. Esta é a justificativa dos advogados Jairo Franklin de Almeida e Janaína Rodrigues Galdino que defendem o principal suspeito de ter atropelado a professora Dulcinéia Leão Coutinho, de 36 anos, e o amigo dela, Geones Correa, de 27.

De acordo com os advogados, o cliente contou a eles que apesar de trafegar na condução da F4000 preta, de placas MRX 2580, em baixa velocidade não conseguiu frear a tempo de evitar o atropelamento da professora e do amigo. Sobre não prestar socorro às vítimas, ele contou a Jairo Franklin e Janaína que ficou com medo de ser linchado devido a grande aglomeração de pessoas no local. O jovem se apresentou 48 horas após o acidente que foi registrado nas proximidades de um bar movimento no bairro Interlagos. 

A versão sobre a baixa velocidade foi contestada pelo delegado André Luís Costa que confirmou que Cesinha estava na condução da F4000 em velocidade não compatível com o permitido.  

O acidente

Quando se preparava para ir embora de um bar na madrugada deste domingo (23), a professora Dulcinéia Leão Coutinho, de 36 anos, foi brutalmente atropelada pelo condutor de uma F4000 de cor preta. Ela estava na companhia de um amigo, Geones Correa, que também foi atingido e está internado no Hospital Geral de Linhares (HGL). Dulce, como é conhecida, foi socorrida pelos profissionais do Corpo de Bombeiros e Geones por populares. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor da F4000 trafegava em alta velocidade pela Rua José Bonifácio e curvou em alta velocidade no cruzamento da Avenida Quinto Bocaiúva, quando atropelou as vítimas. Ele imprensou a professora entre o seu próprio veículo, um Pálio branco, que estava estacionado nas proximidades do bar, e a F4000. Para fugir do local, o suspeito deu a marcha ré e passou por cima das pernas de Dulce. Após o acidente o motorista da F4000 teria atingido outros veículos estacionados no local.
 
As fotos e vídeo são do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA