Polícia prende acusado de homicídio em Rio Bananal

Edenilton dos Santos, vulgo “Tio Kito’, cometeu o crime no começo deste mês, motivado por conflitos relacionados ao tráfico de drogas

Polícia prende acusado de homicídio em Rio Bananal
A Polícia Civil de Rio Bananal prendeu, na manhã de ontem (13), Edenilton Silva dos Santos, vulgo "Tio Kito’, 41 anos. Ele é autor do crime de homicídio que vitimou R.S.S, 34 anos, e da tentativa de homicídio de um homem, de 46 anos. As investigações apontam que os crimes tiveram como motivação conflitos relacionados ao tráfico de drogas. Ao ser interrogado, Edenilton confirmou que minutos antes do crime se envolveu numa discussão com o irmão de R.S.S, no local do crime. Porém, negou a autoria dos mesmos. 

O crime aconteceu no dia 1º de setembro, em um estabelecimento comercial, na Avenida Guerino Ceolin, bairro Santo Antônio, em Rio Bananal. De acordo com a polícia, Edenilton e seu comparsa chegaram ao local do fato em uma moto Honda CG Fan e, ao descer do veículo, eles atiraram na direção dos frequentadores, que se encontravam no interior do espaço. 

A mulher foi atingida com um tiro na cabeça. Já a outra vítima foi atingi- da com um tiro no braço. Ainda segundo a polícia, os autores fugiram na moto e as vítimas foram socorridas para o hospital. Porém, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia 9 deste mês. Já a outra vítima passa bem. A Delegacia de Polícia Civil de Rio Bananal iniciou as investigações e identificou o principal autor do crime. E na manhã dessa quinta-feira (13), os policiais dirigiram-se até Córrego Mattedi, na zona rural, e efetuaram a prisão de Edenilton. Com ele, os policiais apreenderam objetos e o veículo relacionado ao delito.

Destino de Edenilton e busca por foragido 

Edenilton foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e será indiciado pelos crimes de homicídio consumado e homicídio tentado, ambos triplamente qualificados (motivo fútil, meio que resultou perigos comum, recurso que impossibilitou defesa), podendo pegar até 50 anos de prisão. A Polícia Civil trabalha na identificação e prisão do coautor do delito e pede ajuda a população para que faça denúncias por meio do número 181.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA