Polícia Militar divulga esquema de policiamento para o Forró do Pontal 2014

As ações de segurança serão montadas desde a entrada do balneário até a área do evento

Polícia Militar divulga esquema de policiamento para o Forró do Pontal 2014
A Polícia Militar por meio do 12° Batalhão divulgou no início da tarde desta quarta-feira (23) o plano de policiamento para o Forró Pontal 2014 que acontece entre os dias 24 e 26 deste mês, nas proximidades da quadra da Igreja Católica no Balneário de Pontal do Ipiranga. Um esquema especial de segurança foi montado para garantir a tranquilidade dos moradores e das pessoas que irão prestigiar o evento que já faz parte do calendário festas oficiais da cidade.

As ações de segurança serão empregadas desde a estrada que dá acesso ao balneário até a área do evento. Policiais militares em motos, de viaturas e a pé farão o patrulhamento no local e nas imediações da quadra.  Durante cada noite do evento, a atuação militar se fará presente com efetivo policial suficiente para atendimento à população. O local da festa também será monitorado por uma central de videomonitoramento onde a Polícia Militar e a Guarda Municipal irão atuar em conjunto.

Equipes especializadas da Unidade como a do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e da Seção de Trânsito (Setran) também estarão presentes na segurança do evento. O comandante do 12º Batalhão, tenente coronel Evandro Teodoro de Oliveira destaca que além da presença policial, é sempre válido ressaltar que algumas orientações de segurança colaboram com o trabalho da Polícia Militar. "O efetivo militar estará nas ruas para garantir a segurança durante e após o evento, mas é importante que os participantes não saiam sozinhos para locais afastados”, orienta.

Veja algumas dicas do Comandante Evandro Teodoro de Oliveira:

Para evitar furtos e roubos, é importante que as pessoas não deixem o local da festa sozinha;
Combinar com grupos de amigos a chegada e saída do local pode prevenir a ação de pessoas mal intencionadas;
Evitar carregar altas quantias em dinheiro e objetos de valor como relógios, pulseiras e cordões de prata e ouro ajuda a prevenir ocorrências de furto e roubo;
Procurar não estacionar em locais distantes e escuros; 
Não deixar chaves do carro com quem esteja na região atuando como guardador de carro não cadastrado pela Prefeitura;
Para os condutores de veículos, atenção e respeito às placas e normas de trânsito;
Não combinar bebida alcoólica com direção e manter a documentação do veículo em dia;
Caso o cidadão presencie algum tipo de violência ou se for vítima de furto/roubo ou violência, nunca reaja, procure um policial militar mais próximo ou ligue para o telefone 190. 
 
Todo o esquema de segurança para o Forró Pontal 2014 foi definido em conjunto com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e demais agentes de segurança envolvidos. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA