Polícia: dupla tentativa de homicídio em Sooretama; e jovens detidos com maconha em Linhares

Todos os acusados foram levados para a Delegacia para prestar mais esclarecimentos.

Polícia: dupla tentativa de homicídio em Sooretama; e jovens detidos com maconha em Linhares
Uma dupla tentativa de homicídio também foi registrada em Sooretama na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 17h35min, na Rua Cirilo Costa, no bairro Alegre, Sooretama. Um operador de 21 anos e uma estudante de 18 anos foram as vítimas, mas, por sorte conseguiram escapar da morte. Os acusados? Um menor de 15 anos e outro jovem, que conseguiu fugir.

Segundo uma testemunha, os dois suspeitos dos atentados teriam fugido em direção à estrada da Bionativa. Foi ali que os policiais militares realizaram buscas e apreenderam o adolescente de 15 anos que tentava fugir de bicicleta. Na cintura dele, os militares localizaram um revólver calibre 38 com três munições intactas e duas deflagradas. O outro suspeito, que já identificado pela Polícia, conseguiu fugir, ao entrar numa mata fechada da região.

De acordo com os policiais militares que participaram da ocorrência, o menor infrator já foi apreendido várias vezes por envolvimento com tráfico de drogas na região e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Destacamento de Polícia Judiciária da cidade para prestar mais esclarecimentos. A arma também foi entregue na Delegacia.

Maconha apreendida em Linhares

Por volta das 17h40min, na Avenida Samuel Batista Cruz, no bairro Aviso, durante o patrulhamento dos militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM) foram apreendidas 41 buchas de maconha. A apreensão aconteceu depois que um Ford Ka de cor prata, placas MAS 2722 com dois ocupantes em atitude suspeita, começou ser acompanhado pelos policiais.

Os policiais solicitaram que o condutor do veículo parasse e o pedido não foi atendido. Ele tentou fugir pelas ruas do bairro Aviso e durante a fuga dispensaram duas sacolas em via pública. Enquanto uma equipe continuou na perseguição do veículo outra recuperou as sacolas. Em frente ao Hipermercado Casagrande um jovem de 20 anos (o condutor) e um adolescente de 17 anos (o carona) conseguiram ser abordados pela Polícia. 

Com o menor os militares apreenderam R$ 53,30 em espécie. Nas sacolas dispensadas pela dupla estavam 41 buchas de maconha já embaladas para comercialização, totalizando 950 gramas da droga e uma balança de precisão. No interior do veículo foram encontrados mais R$ 3,05 em moedas.

Os envolvidos relataram que compraram o entorpecente e que seria metade de cada um. A droga também seria enterrada e comercializada no bairro São José. O jovem e o adolescente foram encaminhados à 16ª. Delegacia Regional de Linhares para prestar mais esclarecimentos. A droga também foi entregue na Delegacia.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA