Polícia desarticula quadrilha que pretendia arrombar caixas eletrônicos em Linhares

Foi apreendido com um mapa do ES, com marcações nas cidades de Linhares, Sooretama, Jaguaré, São Mateus e Conceição da Barra que a quadrilha iria agir.

Polícia desarticula quadrilha que pretendia arrombar caixas eletrônicos em Linhares

A polícia desarticulou uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos de bancos que atuava no Espírito Santo e em pelo menos outros oito estados. O grupo foi encontrado em Joinville, no Sul do Brasil, em uma operação conjunta entre as polícias do Espírito Santo e de Santa Catarina. Os suspeitos foram presos em suas residências, localizadas em Joinville, Santa Catarina. Na ocasião, foi apreendido com José Roberto Correa, de 40 anos, um mapa do Espírito Santo, com marcações nas cidades de Linhares, Sooretama, Jaguaré, São Mateus e Conceição da Barra – prováveis locais em que a quadrilha iria agir.

Os criminosos utilizavam furadeiras eletromagnéticas para praticar os roubos. As investigações se iniciaram após a quadrilha ter assaltado duas agências de Vitória, uma em Vila Velha e uma em Cachoeiro de Itapemirim, no período de fevereiro a março deste ano. Após identificar os principais integrantes da quadrilha, foi decretada a prisão de José Roberto Correa, 40, Jacson Luis dos Santos, 27, e Cristiano Bernardo de Souza, 41.

De acordo com o titular da delegacia de Roubo a Banco do ES, Jordano Bruno, somente no Espírito Santo, os crimes resultaram em um prejuízo, aproximado, de 1 milhão de reais. A polícia pediu o bloqueio judicial do patrimônio dos investigados que possuíam um alto padrão de vida, com aquisição de veículos como BMW, Azera e Land Rover e residências de luxo. A polícia, também, localizou, em Santa Catarina, o fornecedor das furadeiras eletromagnéticas e o suspeito de ser o suporte operacional da associação. Com informações do Gazeta Online.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA