Polícia desarticula quadrilha que atuava no bairro Araçá e apreende drogas e armas; veja vídeo

A maior parte das drogas e dos artefatos de uso da PM foram encontrados na Avenida do Contorno; nove menores foram detidos.

Polícia desarticula quadrilha que atuava no bairro Araçá e apreende drogas e armas; veja vídeo
Uma operação das Polícias Civil e Militar na manhã desta quarta-feira (25) apreendeu um arsenal de drogas e de artefatos de uso exclusivo da Polícia e levou nove pessoas – todos menores - para a sede da Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras. A operação esteve alinhada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão em vários pontos da cidade, mas, a maior parte do material foi apreendida na Avenida do Contorno, no bairro Araçá. 

São coletes a prova de bala, tocas ninja, algema e drogas, entre elas 1,4kg de maconha e haxixe que possui efeito mais intenso que a maconha. O Chefe da Polícia Civil em Linhares, Valter Emilino, acredita que a ação desmantelou uma rede de tráfico de droga na região. Ele explicou que informações privilegiadas do Serviço de Inteligência da PM conseguiu rastrear a ação da quadrilha. "O Serviço de Inteligência trabalhava há algum tempo neste caso e com o apoio da Polícia Civil conseguiu deter alguns suspeitos. Acreditamos que com estas prisões vamos dar uma parada na ação destas quadrilhas”, disse. 

Somente no Contorno, no Araçá, foram apreendidos: uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, 38 munições para pistola 380, 10 munições de 38, 16 munições para calibre 32, 32 buchas de maconha, 1,4kg de maconha, 100 pedras de crack, 381 gramas de crack, 28 papelotes de cocaína, três coletes a prova de bala, um par de algemas, quatro tocas ninjas, dois celulares, R$ 230 em espécie. 

O Aspirante Gilliard, da Polícia Militar, acredita que a quantidade de drogas e artefatos apreendidos desarticulou uma possível quadrilha que agia na região. "As tocas ninjas e coletes a prova nos leva a crer que esta quadrilha pode estar envolvida em homicídios e assaltos em Linhares”, disse. Gilliard disse ainda que o arsenal aponta que a quadrilha estava preparada para se defender de outras gangues que atuam no tráfico de drogas.

As fotos e vídeo são do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA